A SAP lança no Brasil do SAP Sales OnDemand, solução em cloud computing criada especificamente para equipes de vendas. Construída sobre os princípios de design thinking, a solução foi desenvolvida com base em um intenso intercâmbio com equipes de vendas de clientes atuais e em prospecção. Esse processo começou na fase conceitual do projeto e se estendeu até o produto ser levado ao mercado, como forma de garantir um conjunto de recursos que permite ganho máximo de eficiência, inteligência operacional e obtenção dos melhores resultados.
A solução está concentrada no usuário e é comercializada no modelo sob demanda, ou seja, sem a necessidade de instalação física e com pagamento de acordo com os usuários ativos. Isso elimina os riscos associados aos investimentos iniciais em equipamentos e permite dimensionar a solução de acordo com as demandas específicas de cada empresa.
O SAP Sales OnDemand, disponível tanto para os atuais clientes como para empresas que utilizam outras plataformas, incentiva uma equipe de vendas colaborativa e faz do trabalho em grupo uma vantagem competitiva. Possui integração padrão com outras aplicações da SAP, permitindo executar processos de ponta a ponta sem necessidade de desenvolver ou manter interfaces caras. Além disso, trabalha com os processos relacionados aos profissionais de vendas, desde Business Intelligence e análise de vendas até previsões, geração de leads e gestão de atividades e contatos.
Entre os benefícios citados pelo fornecedor estão:
– A colaboração incorporada permite que os profissionais do setor trabalhem com sua rede de vendas de maneira rápida e simples para compartilhar as melhores práticas, gerenciar contas e fechar negócios;
– A atualização em tempo real de todas as informações relevantes para as oportunidades que estão sendo trabalhadas e para as contas gerenciadas permite otimizar as atividades e melhorar o desempenho;
– A compatibilidade com dispositivos móveis, incluindo BlackBerry, iPhone e iPad, permite trabalhar a qualquer hora e em qualquer lugar;
O diretor de Cloud Computing para América Latina, Claudio Tancredi, explica que esse lançamento está intimamente relacionado com a estratégia de sentar e conversar abertamente com os clientes sobre computação em nuvem e sobre como oSoftware como Serviço (SaaS) da empresa pode contribuir de modo significativo para fazer as empresas trabalharem melhor.