Fornecedora de soluções IP unificadas para comunicação corporativa, a Interactive Intelligence reforça o seu time de colaboradores com a contratação de Adriano Oliveira para o cargo de gerente de vendas.
Em seu novo desafio profissional, Oliveira, que acumula mais de 11 anos de experiência no mercado de soluções de tecnologia da informação (TI) e contact center, atuará em duas frentes: prospectar novos clientes e preparar os parceiros de negócios para atender as demandas dos usuários.
O perfil do novo gerente de vendas se encaixa no momento vivido pela Interactive Intelligence, revela Eric Lieb, country manager da empresa. "Nossos investimentos na contratação de profissionais altamente qualificados são um reflexo do crescimento dos negócios da Interactive Intelligence", observa.
Antes de ingressar na Interactive Intelligence, Oliveira atuou por nove anos na área de comunicações unificadas da Siemens Enterprise Communications. Ele passou, também, pela BellTech, empresa de distribuição de equipamentos de telefonia e informática para contact centers.
Para Oliveira, uma de suas principais metas será apresentar para o mercado brasileiro o potencial do modelo de negócio CaaS (comunicação como um serviço, na sigla em inglês), da Interactive Intelligence.
"Para isso, vou atuar em duas frentes: seguir mostrando para todo o mercado os diferenciais do software Customer Interacion Center (CIC) 4.0, o carro chefe da Interactive Intelligence, e, em paralelo, difundir as vantagens e diferenciais em termos de produto que o novo modelo específico de negócios CaaS proporciona aos contact centers de todos os tamanhos", diz.
Formado em engenharia da computação e com Certificate in Business Administration (CBA), Oliveira irá investir, também, no desenvolvimento dos parceiros de canal da Interactive Intelligence. Isso vale para empresas com contact centers próprios e para os gigantes de terceirização de serviços de contact center.