Embratel agora é Claro empresas

0

A Claro está abandonando a marca Embratel e passa a assumir a marca Claro empresas para operar no mercado corporativo. A marca agrega o legado e o conhecimento da Embratel e a capacidade de inovar da Claropara desenvolver e oferecer soluções para todos os tamanhos e segmentos de negócios. O objetivo é unir todo o conhecimento de tecnologia e conectividade em uma só marca, para orientar e apoiar a jornada de transformação dos negócios, com agilidade e segurança.

"A Claro empresas passa a unir a experiência em tecnologia e conectividade para habilitar a jornada de transformação das empresas com um ecossistema completo de parcerias e visão consultiva. Somos o parceiro que leva agilidade, experiência e segurança para os clientes, impulsionando o agora e transformando o futuro de seus negócios. Esse movimento nos dá a oportunidade de criar ainda mais conexões, descobrir caminhos e inovar de forma que faça sentido e traga resultados", avalia José Félix, presidente da Claro.

No novo momento, toda a expertise da Embratel, de quase seis décadas, atuando com um portfólio completo de soluções digitais como nuvem, segurança cibernética, internet das coisas e Inteligência Artificial, passa a ser Claro empresas.

E para esse novo momento, a estrutura da Claro empresas terá duas unidades de negócio, uma dedicada a Grandes Empresas e Governo e outra dedicada a Pequenas e Médias Empresas. A reorganização reflete uma estratégia de expansão e de presença em diferentes segmentos, além de proporcionar soluções cada vez mais especializadas.

José Formoso lidera a unidade que atende às Grandes Empresas e Governo, com o compromisso de fortalecer ainda mais a presença da Claro nestes segmentos e continuar desenvolvendo soluções sob medida que abrem novos caminhos no mercado. "Nosso papel consultivo, de conectar todo o ecossistema para desenvolver soluções mais customizadas para os nossos clientes, se mantém. Seguimos habilitando a inovação das grandes empresas e, nessa nova etapa, ficamos ainda mais fortes, mais completos, mais ágeis e mais inovadores. O nosso segmento precisa evoluir a frente do seu tempo, e também enxergar as necessidades atuais. E, agora, a nossa habilidade de entender o presente e impulsionar o futuro fica ainda mais potente", afirma Formoso.

A nova Unidade para Pequenas e Médias Empresas será comandada por Roberta Godoi, que tem como desafio ampliar a participação da Claro nesse importante segmento da economia brasileira, oferecendo produtos e soluções que habilitem o crescimento das empresas e a evolução dos negócios. "As pequenas e médias empresas têm nos desafiado a buscar e oferecer soluções que vão além da conectividade, atendendo a crescente demanda por soluções de segurança, armazenamento de dados em nuvem e até equipamentos. E entregar para o cliente o que ele precisa de uma forma simples, ágil, com a qualidade da Claro", diz Roberta.

Dessa forma, a Claro passa a operar com três unidades de negócio bem definidas: Unidade de Grandes Empresas e Governo (B2B), Unidade de Pequenas e Médias Empresas (B2B) e Unidade de Consumo (B2C). Rodrigo Marques, que assumiu o cargo de CEO da Claro no início de 2025, é responsável por comandar as Unidades de Consumo e de Pequenas e Médias Empresas, além das outras vice-presidências operacionais da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.