A Business Objects divulgou os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2006, que apontou crescimento expressivo tanto na venda de licenças de software, quanto na área de serviços. No total, a empresa faturou o equivalente a US$ 278 milhões, superando em 12% o volume de negócios fechados no mesmo período do ano passado.
Na região das Américas, a receita da companhia somou US$ 147 milhões, volume 25% maior que o obtido nos três primeiros meses de 2005. A receita operacional pelos critérios US GAAP (princípios contábeis geralmente aceitos nos Estados Unidos) foi de US$ 18 milhões. Já pelo critério não-GAAP o resultado foi de US$ 40 milhões.
A venda de licenças de software cresceu 9% no período, somando US$ 126 milhões. Destaque para o sistema de business intelligence Business Objetcts XI, cujos negócios alcançaram o patamar de US$ 83 milhões no primeiro trimestre, representando um incremento de 12% em relação ao período de janeiro a março de 2005. A receita desse produto representou dois terços do faturamento total de licenças de software. Nos três primeiros meses do ano, a empresa iniciou a comercialização da versão 2 do produto.
?Nosso crescimento sólido vem sendo sustentado pela adesão ao Business Objects XI?, salientou o CEO da companhia, John Schwarz. O executivo chamou a atenção para a necessidade de expandir a oferta dos sistemas de gerenciamento de informações empresariais e reforçar a presença no middle market.
A expansão dos negócios na área de serviços também é uma prioridade da companhia. No primeiro trimestre a receita da Business Objects em serviços avançou 14% na comparação com os três primeiros meses do ano passado, e somou US% 152 milhões.
Em abril, a Business Objects concluiu o processo de incorporação da Firstlogic, especializada em software e serviços de data quality. Dessa forma, a empresa amplia o seu portfólio de soluções para gestão de informações empresariais (EIM).