Os negócios da McAfee no mercado consumidor e os serviços on-line puxaram a receita da companhia no primeiro trimestre de 2006. O balanço divulgado aponta para uma receita líquida consolidada de US$ 272 milhões.
O lucro líquido atingiu o patamar de US$ 41 milhões pelos critérios US GAAP (princípios contábeis geralmente aceitos nos Estados Unidos), incluindo nesse montante as despesas resultantes de compensações baseadas em ações, ou de US$ 62 milhões sem o critério GAAP. De acordo com a empresa, as margens operacionais, no primeiro trimestre, aumentaram 18,5% (GAAP) e 26,5% (não-GAAP).
O presidente do conselho e CEO da companhia, George Samenuk, atribuiu o crescimento de dois dígitos no trimestre à demanda do mercado consumidor pelos produtos de proteção de rede, soluções anti-spayware e Fondstone Services. ?Expandimos, também, nossa participação no mercado consumidor em sete novos países com produtos localizados, incluindo China, Coréia do Sul e Europa Ocidental?, acrescentou.
Como resultado dessa investida, a receita no primeiro trimestre cresceu 16% em um ano, com um aumento dos lançamentos contábeis de 13% em âmbito mundial. No geral, a receita da McAfee, no período, com o mercado consumidor evoluiu 20% ao ano, para US$ 112 milhões.
De acordo com a companhia, os serviços online ao consumidor captaram 1,9 milhão de novos assinantes no trimestre, aumentando para 19,2 milhões a base total de assinantes. A McAfee encerrou o primeiro trimestre com US$ 1,139 bilhão em caixa.
Para o segundo trimestre, a expectativa gira em torno de uma receita líquida entre US$ 260 milhões e US$ 280 milhões. Já para o exercício 2006, a empresa projeta uma receita líquida entre US$ 1,05 bilhão e US$ 1,15 bilhão.