A Business Objects, fornecedora de soluções de business intelligence (BI), divulgou os resultados financeiros do primeiro trimestre com o anúncio de crescimento de 20% da receita em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita total foi de US$ 334 milhões, dos quais as vendas de licenças responderam por US$ 137 milhões, 9% acima do registrado no mesmo trimestre do ano passado. A receita com serviços ? que inclui manutenção e serviços profissionais ? foi de US$ 197 milhões, uma alta de 29% sobre igual período do ano anterior.
A receita total na região das Américas foi de US$ 173 milhões, com um aumento de 17% em relação ao primeiro trimestre do ano de 2006. Foram registradas quatro transações acima de US$ 1 milhão na receita de licenças do primeiro trimestre.
Pelos critérios contábeis aceitos nos EUA (US GAAP), os ganhos diluídos por ação foram de US$ 0,06 no primeiro trimestre (depois de incluir uma possível reserva válida de US$ 26 milhões, um impacto de US $ 0,15 por ação), contra US$ 0,13 no ano anterior. ?O primeiro trimestre confirmou nossa estratégia, com o crescimento de 20% na receita e de 37% na receita operacional pelo padrão não GAAP, avalia John Schwarz, CEO da Business Objects.
Durante o primeiro trimestre, a Business Objects conquistou mais de 1,2 mil novos clientes, totalizando mais de 43 mil no mundo todo. Entre os projetos mais significativos, a empresa destaca os da Apetalia Services, AstraZeneca, BNP Paribas, China Móbile, Delta Dental, Dollar Tree Stores, National Australia Bank, Samsung Electronics, entre outras.