Coutinho diz que microeletrônica e software são prioridades do BNDES

0

O economista Luciano Coutinho, que tomou posse sexta-feira (27/4) na presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), recebeu nesta quarta-feira (2/5) o cargo do também economista Demian Fiocca, que ficou no cargo pouco mais de um ano. Ao receber o cargo, Coutinho afirmou que foi orientado pelo presidente Lula para contribuir com a implementação de uma política industrial de grande envergadura que dinamize a economia, acelere a criação de empregos e promova a igualdade de oportunidades.

Em discurso de dez páginas, Coutinho apontou, entre as prioridades do banco, o apoio à agroindústria, à microeletrônica, ao desenvolvimento de softwares e à produção de bens de capital. Segundo ele, os esforços do BNDES serão concentrados para aumentar os investimentos no país. ?Sem a elevação continuada da formação de capital, não há como sustentar o desenvolvimento socioeconômico, a estabilização e o equilíbrio externo. Sendo assim, a subida persistente da taxa nacional de poupança e investimento é objetivo macroeconômico chave?, afirmou.

Coutinho garantiu o apoio do banco à execução do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). ?O BNDES dará suporte proativo à necessária coordenação entre empreendedores, banca e o mercado de capitais na estruturação de um funding [substituição de uma dívida de curto prazo por uma dívida de longo prazo] adequado, principalmente para os projetos de maior porte. As 11 ?salas de situação? que administram a execução do PAC na Casa Civil da Presidência da República terão do banco, sem medir esforços, todo apoio que se fizer necessário."

Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.