O resultado do balanço do primeiro trimestre da McAfee, divulgado nesta quarta-feira (2/5), mostra uma estabilidade na evolução das receitas em nove trimestres consecutivos, excluindo as vendas de empresas. A receita líquida registrada entre janeiro e março foi de US$ 314 milhões, um crescimento de 16% comparado com o mesmo período do ano passado. Desse total, US$ 185 milhões foram provenientes das vendas para clientes corporativos e US$ 129 milhões da receita com consumidores finais.
O negócio corporativo do primeiro trimestre, segundo a empresa, foi impulsionado principalmente pela execução das áreas de proteção e gerenciamento de redes, combinado ao crescimento das vendas das soluções McAfee Total Protection para empresas de pequeno, médio e grande porte. Durante o trimestre, foram fechados 26 negócios acima de US$ 100 mil, 15 negócios acima de US$ 500 mil e seis negócios acima de US$ 1 milhão. Já no segmento de consumidores finais, a empresa assinou 21 contratos e iniciou 62 parcerias on-line, incluindo parceria com o AOL. A McAfee também alcançou 50 milhões de downloads do seu software gratuito para navegação segura, McAfee SiteAdvisor.
"Os resultados do trimestre foram melhores do que o esperado, devido ao bom desempenho das vendas em todas as regiões geográficas, do aumento das taxas relativas à combinação de produtos e da redução dos gastos dos fundos de desenvolvimento de mercado", afirmou Eric Brown, CFO e COO da McAffe.
Segundo ele, a receita da América do Norte, de US$ 164 milhões, representou 52% da receita do trimestre, 9% a mais em relação aos US$ 151 milhões obtidos no mesmo período de 2006. Comparadas ao primeiro trimestre do ano passado, as receitas da Europa e do Oriente Médio cresceram 24%, a do Japão, 18%, a da Ásia Pacífico, 35%, e a da América Latina, 26%.
Para o segundo trimestre, a McAfee espera um lucro líquido entre US$ 295 milhões e US$ 310 milhões, e um lucro por ação entre US$ 0,18 e US$ 0,23, de acordo como princípios contábeis aceitos nos EUA (US GAAP).