Os gastos mundiais com publicidade em redes sociais devem totalizar US$ 8,3 bilhões nos próximos cinco anos. Segundo projeção da BIA/Kelsey, a cifra representará um crescimento de cerca de 98% frente os US$ 2,1 bilhões registrados em 2010. A previsão da consultoria especializada em mídias sociais é que os gastos globais com publicidade em sites de relacionamento terão crescimento anual composto de 31,6% no período.
Somente os investimentos em anúncios no formato de display, com banners, devem aumentar de US$ 2,1 bilhões para US$ 7,7 bilhões entre 2010 e 2015, o que representará um crescimento anual composto de 30,4%. Já os formatos não display, como links patrocinados ou promoções de produtos por meio de mensagens no Twitter, sairão do zero, em 2010, para US$ 600 milhões em 2015, um crescimento anual composto de 65% no período, informa a consultoria.
De acordo com a BIA/Kelsey, o Facebook deve responder pela maior parcela dos gastos globais com anúncios em redes sociais.
- 2015