Gasto com publicidade em rede social deve totalizar US$ 8,3 bi

0

Os gastos mundiais com publicidade em redes sociais devem totalizar US$ 8,3 bilhões nos próximos cinco anos. Segundo projeção da BIA/Kelsey, a cifra representará um crescimento de cerca de 98% frente os US$ 2,1 bilhões registrados em 2010. A previsão da consultoria especializada em mídias sociais é que os gastos globais com publicidade em sites de relacionamento terão crescimento anual composto de 31,6% no período.
Somente os investimentos em anúncios no formato de display, com banners, devem aumentar de US$ 2,1 bilhões para US$ 7,7 bilhões entre 2010 e 2015, o que representará um crescimento anual composto de 30,4%. Já os formatos não display, como links patrocinados ou promoções de produtos por meio de mensagens no Twitter, sairão do zero, em 2010, para US$ 600 milhões em 2015, um crescimento anual composto de 65% no período, informa a consultoria.
De acordo com a BIA/Kelsey, o Facebook deve responder pela maior parcela dos gastos globais com anúncios em redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.