Como parte da estratégia de crescimento, a SAP Brasil contrata Eduardo Strazzeri como novo vice-presidente comercial. Entre as atribuições do executivo está a gestão de Grandes Contas e Setores Estratégicos. A posição estava sendo ocupada interinamente por Luís César Verdi, presidente da subsidiária.
A SAP pretende estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes e reunir todos os recursos para atendimento de mercados em desenvolvimento. "Meu desafio inclui uma interessante combinação. De um lado, o segmento de contas Premium, composto por clientes de grande porte, tais como Vale, Petrobras e Gerdau. De outro, segmentos cujo potencial de investimento em soluções de software SAP é promissor: Finanças, Setor Público e Varejo", afirma Strazzeri.
"A SAP nunca esteve tão preparada para atender às necessidades desses segmentos e fazer com que seus clientes façam melhor o que já fazem bem", completa o exevutivo.
Formado em Administração de Empresas, com especialização em Comércio Exterior pelo IMES, Strazzeri tem uma história de carreira voltada à entrega de resultados. Entre 1995 e 1998 transformou o Grupo Bull na quarta maior operação de PCs e servidores do País. Por conta desta performance, em 1998 recebeu o convite para fundar a Dell no Brasil, juntamente com Fernando Loureiro e Luís Freitas. Depois de um ano de imersão em análise estratégica na Dell, Strazzeri volta ao Brasil para lançar a companhia no País e, em apenas dois anos, transforma a empresa na 3ª maior em vendas corporativas no Brasil.
- VP