Twitter fecha parceria na área de big data com Universidade de Berkeley

0

A Universidade de Berkeley, na Califórnia, anunciou uma parceria com o Twitter para o desenvolvimento de software para análise de big data, ou seja, de enormes bancos de dados, cujo tamanho é superior à capacidade de software comuns de captar e processar informação. De acordo com a rede de microblogs, este é o primeiro acordo com uma instituição de ensino de alto nível como a Universidade de Berkeley, referência em diversas áreas do conhecimento para a comunidade científica de todo o mundo.

Como parte do arcordo, a universidade abriu um novo curso, de "Análise de Bg Data no Twitter", no qual os engenheiros do site trabalharão os “algoritmos e ferramentas de software para análise de dados aplicados”. Os alunos terão acesso a informações dos usuários e a aplicativos, e alguns projetos finais serão apresentados na sede da empresa em São Francisco, na Califórnia.

Uma das principais tendências da TI apontada por diversos analistas, o big data está presente principalmente nas redes sociais, devido à geração de inúmeros relatórios sobre os dados de navegação e engajamento online, em mecanismos de indexação de informação na internet, conjunto de registros médicos, e-commerce ou mesmo arquivos de vídeo, com o YouTube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.