Celulares e tablets já respondem por 30% das receitas com anúncios do Facebook

0

Os resultados do Facebook no primeiro trimestre do ano parecem confirmar o intento anunciado no ano passado pelo seu fundador e CEO, Mark Zuckerberg, de transformar a maior rede social do mundo em uma empresa móvel.

Em comunicado nessa quarta-feira, 1º de maio, Zuckerberg informou que no primeiro trimestre de 2013 as plataformas móveis responderam por 30% das receitas do Facebook com publicidade.

"Fizemos muitos progressos nos primeiros meses do ano. Temos visto um forte crescimento e engajamento em toda a nossa comunidade e lançamos vários produtos interessantes", declarou o executivo.

As receitas da empresa com anúncios móveis no primeiro trimestre deste ano foram da ordem de US$ 375 milhões (contra US$ 306 milhões, ou 23%, no quarto trimestre de 2012 ), de um total de US$ 1,25 bilhão obtido com publicidade no período.

As receitas relativas a publicidade de uma forma geral cresceram 43% no trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, e representam atualmente 85% das vendas totais da empresa.

No total, a receita geral da rede (incluindo as oriundas de outros produtos que não a venda de anúncios) atingiu US$ 1,46 bilhão, um aumento de 38% em relação ao US$ 1,06 bilhão obtido no primeiro trimestre de 2012.

No anúncio, o Facebook destacou, ainda, que seus usuários ativos diários (DAUs) somavam em média 665 milhões em março de 2013, um aumento de 26% em relação ao mesmo período do ano passado.

Mensalmente, os usuários ativos (MAUs) atingiram 1,11 bilhão em 31 de março último, 23% a mais do que em igual período do ano passado.

Já os MAUs móveis (usuários ativos mensais que acessaram a rede por meio de celulares ou tablets) chegaram a 751 milhões em 31 de março, um salto de 54% em comparação com 31 de março de 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.