Embratur lança novas ferramentas digitais para turistas estrangeiros

0

A presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, apresentou, em São Paulo, para cerca de 30 hosted buyers, que são compradores internacionais especializados no segmento, os novos produtos digitais do Instituto voltados para o público final.

São dois novos portais: o Parques Temáticos e o Surf Brasil, com informações segmentadas para os turistas que buscam informações sobre esses dois nichos específicos, além da nova plataforma Visit Brasil Market Place, com foco no trade internacional.

O objetivo dos dois sites é melhorar a experiência dos visitantes estrangeiros no País. "Os portais conectam e ampliam o relacionamento do turismo brasileiro com os estrangeiros e foram customizados para que os turistas possam aproveitar o melhor das viagens. Cada vez mais, os turistas internacionais buscam viver grandes experiências", explica a presidente da Embratur.

Segundo Teté Bezerra, os produtos fazem parte da estratégia de digitalização da atuação do Instituto e da busca constante por inovação nesta atividade que, cada vez mais, é impactada pelos avanços tecnológicos e as mudanças no processo de comercialização do turismo, desde a pesquisa sobre os atrativos dos destinos, passando pela procura por passagens e meios de hospedagem, até a compra das viagens.

"O progresso tecnológico no turismo deve ser acompanhado também pelas instituições públicas que auxiliam o desenvolvimento e a gestão da atividade. Estamos atentos às melhores práticas mundiais e dispostos a modernizar o nosso modelo de atuação para melhor atender o mercado e atrair mais turistas internacionais para o Brasil," afirma.

 

 

 

O primeiro portal, Parques Temáticos, foi pensado para consolidar as informações essenciais para o turista estrangeiro que gosta de se aventurar em parques de diversão, parques aquáticos e atrações turísticas. O Brasil possui várias opções de parques e o objetivo do site é ser um hub das informações essenciais.

Pensado para os mercados de língua espanhola e inglesa, o usuário é o protagonista e poderá escolher o melhor parque de acordo com seu perfil ou até fazer um roteiro para visitação de todos eles. A diversidade de atrações abrange vários estados brasileiros e permite que o turista conheça tudo o que o País oferece. São equipamentos de diversos tipos, além de equipes treinadas para receber o viajante com muita simpatia, animação e qualidade na prestação de serviços.

De acordo com o presidente do Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas), Alain Baldacci, a expectativa com a nova ferramenta e positiva não apenas para setor de parques temáticos, mas para o turismo brasileiro como um todo. 

"Acredito que vamos sentir um reflexo rápido no interesse pelos parques brasileiros, que tem qualidade mundial. Hoje, é muito mais prático e eficiente usar as mídias eletrônicas e sociais do que as convencionais. As duas ainda andam em paralelo, mas com as novas mídias se tem capacidade de alcance mundial com investimentos extremamente menores. É muito relevante a iniciativa da Embratur, pois mostra ao resto do mundo um setor que, dentro do turismo brasileiro, ainda não é tão conhecido", pondera.

O segundo site é o Surf Brasil e foi criado para aproveitar o potencial dos quase 7,5 mil quilômetros do litoral brasileiro, além de estimular a crescente demanda de turistas estrangeiros que viajam em busca de ondas. O espaço virtual foi concebido pensando na experiência desses surfistas.

O potencial turista pode conferir no site as melhores praias de acordo com o seu gosto pessoal, características, estrutura, previsão de ondas e muito mais. Todo o conteúdo é disponibilizado em seis idiomas: inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e português.

O coordenador de Marketing Digital da Embratur, Tiago Tomazella, explica que é possível também buscar por praias e filtrar por nível de habilidade, tamanho das ondulações e movimento (crowd) da praia. "A extensa área litorânea brasileira oferece praias de todos os tipos e com excelentes condições para a prática do surfe e que agradam desde os surfistas iniciantes aos mais experientes no esporte", defende.

Os dois portais para o público final serão ativados por meios das redes sociais e ações de relações públicas a partir de outubro, quando o movimento de turistas tende a aumentar, com a chegada da primavera.

A nova plataforma de geração de negócios entre o trade brasileiro e o internacional – Visit Brasil Market Place – pode ser considerada a versão digital das feiras de turismo atuais. O produto tem como objetivo conectar fornecedores brasileiros aos compradores internacionais, ampliando o relacionamento e gerando dados de inteligência competitiva para o turismo brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.