A CleverTap, plataforma especializada em engajamento e retenção de usuário, anuncia o lançamento de uma tecnologia própria baseada em inteligência artificial: o Clever.AI. A novidade, que representa um salto significativo no segmento, promove taxas de conversão 66% mais altas, além de aumentar a eficiência operacional de marcas em 35% e oferecer uma melhoria de 3x nas taxas de cliques (CTRs).
Isso porque o mecanismo visa construir uma compreensão genuinamente humana dos clientes, permitindo às empresas oferecer experiências personalizadas de forma eficiente. Ao maximizar o valor da vida do usuário, a ferramenta redefine o padrão de excelência no marketing digital, garantindo que as interações com os consumidores sejam autênticas e impactantes.
A nova tecnologia foi meticulosamente construída sobre três pilares fundamentais da IA: Preditivo, Gerativo e Prescritivo. Ao impulsionar essas bases, o Clever.AI eleva o nível das interações, tornando-as não apenas mais inteligentes, mas também mais eficientes. Esta nova abordagem não só otimiza as estratégias de engajamento, mas também capacita as marcas a antecipar as necessidades dos clientes e a oferecer soluções personalizadas de forma proativa, resultando em relacionamentos mais profundos e duradouros.
"O Clever.AI é uma prova da nossa busca constante em liderar o caminho com a adoção da tecnologia mais recente, transformando o envolvimento do cliente. Queremos continuar investindo em inovação para melhorar ainda mais a precisão da nossa plataforma com previsões e criação de experiências inteligentes para os clientes. Fortalecida por análises avançadas de produtos e perfis pessoais mais profundos, garantimos que as marcas possam construir experiências altamente personalizadas e campanhas eficazes", explica Anand Jain, cofundador e diretor de produtos da CleverTap.
Com o mecanismo, as empresas conseguem alcançar três características essenciais:
Esclarecedoras: Por meio dos recursos de IA preditiva, são antecipadas com precisão os resultados de negócios, capacitando as marcas a compreender as necessidades dos clientes antes mesmo que eles as expressem. Os insights da Clever.AI são alimentados pelo TesseractDB banco de dados exclusivo da empresa. Isso permite que as marcas tomem decisões informadas, impulsionando um ROI de marketing ainda mais robusto.
Empáticas: Expandindo os limites da inteligência artificial, o Clever.AI integra criatividade com inteligência emocional, gerando conteúdo que ressoa em um nível humano. Essa abordagem empática é crucial para criar conexões genuínas com os clientes, resultando em conversões mais elevadas e envolvimento aprimorado por meio de experiências hiperpersonalizadas.
Acionáveis: Aproveitando os recursos da IA prescritiva, a tecnologia fornece recomendações acionáveis em tempo real para maximizar as conversões ao longo da jornada do cliente. Isso permite que as marcas identifiquem e implementem as estratégias de engajamento ideais, garantindo que cada interação seja relevante e eficaz, impulsionando assim o sucesso comercial.
As marcas que já utilizaram o mecanismo, como Burger King, TouchnGo e Swiggy, conseguiram melhorar sua eficiência operacional, simplificando o lançamento de campanhas, a criação de conteúdo e a experimentação em escala.
Segundo Peter Takacs, Gerente de Produto Digital do Burger King, a tecnologia abre uma nova era de experimentação contínua: "Eu daria uma nota 10 por sua facilidade de uso e vários casos de uso possíveis. Melhoramos nossas campanhas de marketing experimentando facilmente múltiplas possibilidades e convergindo rapidamente".
FÓRUM DE RELACIONAMENTO
A 18ª edição do do Fórum de Relacionamento que acontece dia 28 de junho no WTC´-SP, vai reunir especialistas, usuários e profissionais experientes para compartilhar quais as melhores práticas e tecnologias que podem fazer a diferença na conquista da preferência do consumidor. Veja a grade e inscrições no site https://forumderelacionamento.com.br/ ou pelo telefone/whatsapp 11-3138-4619