A TIVIT registrou receita bruta de R$ 1,9 bilhãoem 2023, com crescimento de 10,4% em relação ao ano anterior. A empresa teve também um aumento no volume de contratos vendidos que cresceu 46% em relação a 2022. Entre as linhas de negócios com maior destaque estão: cibersegurança, com crescimento de 88% no ano, serviços de nuvem pública, com alta de 55% e a plataforma SaaS de Automação e gerenciamento de serviços e governança em TI, a SENSR.IT, que cresceu 136% no período.
Paulo Freitas, que assumiu a posição de CEO da empresa em dezembro de 2022, destaca os pontos mais relevantes do balanço: "Passamos por um período de mudanças significativas com a introdução de novas soluções e formato de cobertura que já se mostram positivas. Ao longo do ano passado, com uma abordagem pure digital, atualizamos o portfólio de produtos, apresentamos um novo modelo comercial especializado nas indústrias que atuamos, triplicamos o número de certificações técnicas de nossos profissionais de TI, expandimos a força de vendas e tivemos o lançamento da Athena, a nossa IA generativa multisetorial. Em cibersegurança, integramos o nosso portfólio em uma única plataforma de serviços, facilitando a gestão dos nossos clientes através de um processo integrado de gerenciamento, detecção e resposta".
Em 2023, a TIVIT investiu na expansão e reorganização das suas equipes de vendas, que passaram a atuar por indústrias específicas. "Com essa nova abordagem, nossas equipes tornaram-se especialistas não só na tecnologia, mas também no ramo de negócio do cliente e nos seus processos, o que aumentou a efetividade do nosso time na melhoria dos processos do cliente", afirma Freitas.
Outro fator que impulsionou o resultado financeiro da companhia foi o aumento de investimentos na qualificação de colaboradores. No último ano, a TIVIT atingiu a marca de 2.043 certificações, um aumento de 192%, em relação ao ano anterior. "O esforço contínuo dos colaboradores e suporte financeiro e de qualidade em treinamento e desenvolvimento, foram fatores determinantes para o nosso desempenho. Para entregarmos produtos e serviços de qualidade, a capacitação e o desenvolvimento da equipe são fatores preponderantes", afirma Freitas.
Para 2024, a companhia pretende aumentar a sua penetração no mercado de Private Cloud e recentemente lançou uma nova versão da sua plataforma com mais funcionalidades, tais como um painel capaz de gerenciar múltiplos ambientes, conceito de soberania de dados, 100% da energia limpa e experiência de true-hybrid cloud.
A área de cibersegurança também deve continuar crescendo, acompanhando o processo de transformação digital das empresas, que têm acelerado com o advento de AI, uso de dados, modernização de ambientes e novos projetos digitais. Outra aposta da companhia está nas demandas por migração de SAP para novas versões, cada vez mais intensas. A TIVIT conta com mais de 400 profissionais especializados em SAP para apoiar os seus clientes nesse processo de migração.