Amazon.com anuncia aumento de 9% nas vendas liquidas no primeiro trimestre

0

A Amazon.com, Inc. anunciou os resultados financeiros do primeiro trimestre encerrado em 31 de março de 2025.

As vendas líquidas aumentaram 9%, para US$ 155,7 bilhões no primeiro trimestre, em comparação com US$ 143,3 bilhões no primeiro trimestre de 2024. Excluindo o impacto desfavorável de US$ 1,4 bilhão das mudanças anuais nas taxas de câmbio ao longo do trimestre, as vendas líquidas aumentaram 10% em comparação com o primeiro trimestre de 2024.

As vendas do segmento América do Norte aumentaram 8% em relação ao ano anterior, para US$ 92,9 bilhões.

As vendas do segmento internacional aumentaram 5% em relação ao ano anterior, para US$ 33,5 bilhões, ou 8%, excluindo alterações nas taxas de câmbio.

As vendas do segmento AWS aumentaram 17% em relação ao ano anterior, para US$ 29,3 bilhões.

O lucro operacional aumentou para US$ 18,4 bilhões no primeiro trimestre, em comparação com US$ 15,3 bilhões no primeiro trimestre de 2024.

O lucro operacional do segmento América do Norte foi de US$ 5,8 bilhões, em comparação com US$ 5,0 bilhões no primeiro trimestre de 2024.

O lucro operacional do segmento internacional foi de US$ 1,0 bilhão, em comparação com US$ 0,9 bilhão no primeiro trimestre de 2024.

O lucro operacional do segmento AWS foi de US$ 11,5 bilhões, em comparação com US$ 9,4 bilhões no primeiro trimestre de 2024.

O lucro líquido aumentou para US$ 17,1 bilhões no primeiro trimestre, ou US$ 1,59 por ação diluída, em comparação com US$ 10,4 bilhões, ou US$ 0,98 por ação diluída, no primeiro trimestre de 2024.

O fluxo de caixa operacional aumentou 15%, para US$ 113,9 bilhões nos últimos doze meses, em comparação com US$ 99,1 bilhões nos últimos doze meses encerrados em 31 de março de 2024.

O fluxo de caixa livre diminuiu para US$ 25,9 bilhões nos últimos doze meses, em comparação com US$ 50,1 bilhões nos últimos doze meses encerrados em 31 de março de 2024.

"Estamos satisfeitos com o início de 2025, especialmente com nosso ritmo de inovação e progresso na melhoria contínua das experiências dos clientes", disse Andy Jassy, ??Presidente e CEO da Amazon. "Desde a Alexa+ (nossa próxima geração da Alexa, significativamente mais inteligente, mais capaz e que realiza ações para os clientes), até outro recorde de velocidade de entrega para nossos membros Prime, passando pelos nossos novos chips Trainium2 e pela expansão do modelo Bedrock, que facilitam o treinamento de modelos e a execução de inferências pelos clientes da AWS de forma mais flexível e econômica, até o lançamento bem-sucedido dos nossos primeiros satélites do Projeto Kuiper em órbita baixa da Terra em nossa busca para fornecer acesso de banda larga a centenas de milhões de domicílios em áreas rurais que ainda não têm acesso a ele — continuamos a encontrar maneiras significativas de tornar a vida dos clientes mais fácil e melhor a cada dia."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.