A Hewitt Associates, prestadora de serviços de outsourcing de recursos humanos (HRO, na sigla em inglês), acaba de nomear o executivo Carlos Raposo para o cargo de diretor geral de HRO/BPO para a América Latina. Nos últimos anos o executivo vinha se dedicando ao desenvolvimento dos negócios de outsourcing de RH da Hewitt no Brasil, cargo que deverá acumular até a nomeação de um novo gerente geral para o país.
Em 2004, quando assumiu a operação da Hewitt no Brasil, Raposo tinha como desafio promover o crescimento da corporação a partir da conquista de novos clientes e do fortalecimento da estrutura do centro de serviços situado em Uberlândia (MG). Sob sua gestão a Hewitt apresentou um crescimento de 30%, resultado da conquista de importantes clientes.
Formado em Gerência Empresarial e Psicologia pela York University, do Canadá, Raposo acumula uma experiência de mais de 35 anos em grandes empresas dos EUA e Canadá, entre as quais se destaca a IBM do Canadá, onde esteve durante 25 anos e chegou ao cargo de vice-presidente de vendas e marketing, além de passagens pela AT&T, nos EUA, Manulife Financial, PriceWaterhouse Coopers e Exult Inc., no Canadá.
O executivo, que adotou um modelo de gestão focado na participação e na comunicação na operação brasileira, diz que agora pretende transpor esse modelo para toda a América Latina e buscar o mesmo nível de crescimento alcançado no Brasil.