Numa semana marcada pelo ?ataque especulativo? a Datasul estreou nesta sexta-feira, 2/6, na Bolsa de Valores de São Paulo com suas ações cotadas no encerramento do pregão a RS$ 16,80, baixa de 6,66% em relação ao valor de entrada estipulado, que foi de R$ 18,00 por ação.
No pregão chamado "after market, a queda foi de 8,38%, levando a cotação da ação a RS$ 16,49. Foram movimentados 2.231 negócios.
Segundo informou a Bovespa, a empresa captou cerca de R$ 317 milhões com a oferta pública. A distribuição primária compreendeu 8,37 milhões de ações e a secundária, 9,23 milhões de papéis.
Na manhã de sexta-feira foi realizada a cerimônia que marcou a adesão da Datasul S.A. ao Novo Mercado da Bovespa. A empresa iniciou negociação de suas ações ordinárias, sob o código DSUL3, nesse segmento especial de listagem.
Com a Datasul, os segmentos especiais de listagem da Bovespa somam 77 companhias, sendo 29 no Novo Mercado, 13 no Nível 2 e 35 no Nível 1. A empresa também passa a integrar a carteira do Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada (IGC).
Fundada em 1978, a Datasul atua no desenvolvimento e comercialização de soluções integradas de softwares – ERP, de relacionamento empresarial -CRM e consultoria.