Com o objetivo de automatizar e melhorar a qualidade de seus serviços de atendimento, o SAAE-Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, decidiu automatizar a sua central de atendimento a contribuintes. A solução escolhida foi o Solexis Contact Center URA, da 7COMm, sistema automático de atendimento telefônico.
A expectativa da empresa com a nova solução é aumentar a disponibilidade do serviço de atendimento e suporte ao contribuinte.
?O atendimento do SAAE sempre foi realizado por atendentes, sem automação de processos, interferindo na agilidade do atendimento. Com a implantação da solução, temos a certeza que a empresa terá um ganho na qualidade do serviço e um aumento da confiabilidade das informações passadas aos usuários?, afirma Pedro Luis Domingos, superintendente de negócios da 7COMm.
Segundo ele, o projeto possibilitará também a redução significativa de custos operacionais, aumento no número de atendimentos, além de possibilitar a realização de campanhas informativas e de utilidade publica de forma automatizada. ?Um dos módulos do sistema permite ao SAAE realizar campanhas de marketing direto de forma prática e automática, garantindo bons resultados e reduzindo o esforço necessário?, afirma Domingos.
Uma outra função importante, apontada pelo gerente de atendimento do SAAE, Evandro Luiz Silva, é o e-mail de voz, totalmente integrado ao servidor de e-mails. ?Ele permite aos contribuintes deixar suas sugestões, elogios e reclamações que, depois, são automaticamente encaminhadas à caixa postal dos responsáveis?, declara.
Uma das principais características do Solexis Contact Center URA, segundo Domingos, da 7COMm, é a facilidade na utilização e customização. ?Não são necessários profissionais especializados em programação para configurar os scripts de atendimento. Dessa forma, novas funcionalidades podem ser facilmente agregadas à central de atendimento?, explica ele, ao salientar que o sistema foi desenvolvido de forma modular e totalmente customizável, visando atender às necessidades específicas de atendimento de cada empresa.