Vendas da Cisco na América Latina crescem 41%

0

As vendas da Cisco Systems na América Latina cresceram 41% durante o terceiro trimestre do ano fiscal 2006, encerrado em 29 de abril, em comparação com o mesmo período do ano passado. O maior destaque dos resultados financeiros do período, segundo a empresa, se deu no segmento de provedores de serviços (empresas de telecomunicações e cabo), que registrou um aumento de 52% nas vendas, seguido pelo segmento comercial (empresas médias e pequenas), com 41%, e o segmento corporativo, que registrou vendas 40% maiores.

Com relação às tecnologias, as vendas de equipamentos e soluções de segurança cresceram 80% no terceiro trimestre fiscal, enquanto as vendas de equipamentos e soluções de telefonia registraram um aumento de 64% no período analisado. ?Estamos muito satisfeitos com a execução de nossa operação no atual ano fiscal. A América Latina é uma região estratégica de crescimento para a Cisco e os resultados confirmam isso?, explica Carlos Carnevali, vice-presidente da Cisco para América Latina e Caribe.

Do ponto de vista geográfico, o maior aumento nas vendas foi registrado no Brasil, que cresceu 62% em relação ao mesmo período do ano fiscal anterior, seguido pelo México (47%), CANSAC ? formado pelos países da América Central, Norte da América do Sul e do Caribe ? (28%), e SAS ? Argentina, Bolívia, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru ? (19%).

A área de serviços da Cisco na América Latina também apresentou um desempenho favorável, com crescimento de 30%, comparado ao mesmo período fiscal anterior. ?Durante o terceiro trimestre fiscal obtivemos ótimos resultados que mostram que nossa visão e estratégia estão alinhadas e funcionando, respondendo às necessidades críticas de nossos clientes. A região continua a apresentar espaço para o desenvolvimento de oportunidades de crescimento e incremento de produtividade, e a tecnologia se apresenta com um grande e definitivo habilitador para se alcançar esses objetivos?, acrescenta Carnevali.

O cenário dos mercados emergentes, nos quais a América Latina está inserida, desde o início do atual ano fiscal, em conjunto com o Leste Europeu, Oriente Médio e Comunidade de Estados Independentes, cresceu 40% no trimestre avaliado. Esses mercados representam 10% dos negócios totais da Cisco, em termos de número de pedidos de produtos.

?O êxito obtido pela Cisco nos mercados emergentes vem excedendo nossas expectativas mais otimistas. Nossa estratégia e visão de como estes mercados estão evoluindo parecem muito mais efetivas?, afirma John Chambers, presidente e CEO da Cisco Systems.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.