As vendas da Cisco Systems na América Latina cresceram 41% durante o terceiro trimestre do ano fiscal 2006, encerrado em 29 de abril, em comparação com o mesmo período do ano passado. O maior destaque dos resultados financeiros do período, segundo a empresa, se deu no segmento de provedores de serviços (empresas de telecomunicações e cabo), que registrou um aumento de 52% nas vendas, seguido pelo segmento comercial (empresas médias e pequenas), com 41%, e o segmento corporativo, que registrou vendas 40% maiores.
Com relação às tecnologias, as vendas de equipamentos e soluções de segurança cresceram 80% no terceiro trimestre fiscal, enquanto as vendas de equipamentos e soluções de telefonia registraram um aumento de 64% no período analisado. ?Estamos muito satisfeitos com a execução de nossa operação no atual ano fiscal. A América Latina é uma região estratégica de crescimento para a Cisco e os resultados confirmam isso?, explica Carlos Carnevali, vice-presidente da Cisco para América Latina e Caribe.
Do ponto de vista geográfico, o maior aumento nas vendas foi registrado no Brasil, que cresceu 62% em relação ao mesmo período do ano fiscal anterior, seguido pelo México (47%), CANSAC ? formado pelos países da América Central, Norte da América do Sul e do Caribe ? (28%), e SAS ? Argentina, Bolívia, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru ? (19%).
A área de serviços da Cisco na América Latina também apresentou um desempenho favorável, com crescimento de 30%, comparado ao mesmo período fiscal anterior. ?Durante o terceiro trimestre fiscal obtivemos ótimos resultados que mostram que nossa visão e estratégia estão alinhadas e funcionando, respondendo às necessidades críticas de nossos clientes. A região continua a apresentar espaço para o desenvolvimento de oportunidades de crescimento e incremento de produtividade, e a tecnologia se apresenta com um grande e definitivo habilitador para se alcançar esses objetivos?, acrescenta Carnevali.
O cenário dos mercados emergentes, nos quais a América Latina está inserida, desde o início do atual ano fiscal, em conjunto com o Leste Europeu, Oriente Médio e Comunidade de Estados Independentes, cresceu 40% no trimestre avaliado. Esses mercados representam 10% dos negócios totais da Cisco, em termos de número de pedidos de produtos.
?O êxito obtido pela Cisco nos mercados emergentes vem excedendo nossas expectativas mais otimistas. Nossa estratégia e visão de como estes mercados estão evoluindo parecem muito mais efetivas?, afirma John Chambers, presidente e CEO da Cisco Systems.