Por decisão unânime, o júri da corte do distrito Oeste do estado de Wisconsin, nos EUA, deu ganho à Extreme Networks em um caso envolvendo disputa de patente contra a concorrente Enterasys.
Conforme informou nesta segunda-feira (2/6) a fabricante de redes convergentes, o júri decidiu que a Enterasys infringiu totalmente três direitos de patentes da Extreme Networks.
Em decorrência dessa vitória, a Extreme Networks obteve a rejeição completa de reclamações judiciais da Enterasys por supostos prejuízos, já que ficou decidido pela inexistência de qualquer infração por parte da empresa.
?Essa é mais uma vitória da Extreme Networks perante a lei?, disse Mark Canepa, presidente e CEO da companhia. ?Depois de validar as patentes, a corte concluiu que a Enterasys infringiu nossa propriedade intelectual, enquanto nós, ao contrário, não infringimos contra nenhuma de suas das patentes?, afirmou.
Juntamente com as indenizações ganhas no júri, a Extreme tenta agora um mandado para impedir a Enterasys de infringir contra seus produtos, através do uso indevido de tecnologia patenteada, bem como o pagamento das custas advocatícias.