Senadores querem divisão da PF para combater crimes cibernéticos

0

Os senadores que integram a CPI da Pedofilia vão pedir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a criação de uma divisão na Polícia Federal especializada na investigação de crimes cibernéticos.

O pedido deve ser feito na reunião prevista para esta semana, no Palacio do Planalto, em Brasilia, quando os políticos farão uma exposição ao presidente sobre o andamento dos trabalhos da comissão.

Segundo o senador Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI, o colegiado irá reivindicar uma estrutura completa – com pessoal, instrumento, ferramentas e recursos -, capaz de garantir tranqüilidade à sociedade.

Nesta quarta-feira (4/5), a CPI deverá se reunir, conforme Malta, para propor a votação da quebra de sigilo de 800 pedófilos, selecionados pelos senadores entre os mais de 3 mil investigados a partir dos dados sigilosos fornecidos pelo site de relacionamentos Orkut.

Na sexta-feira (6/6), os senadores que integram a CPI da Pedofilia viajam para São Paulo onde devem ouvir diretores do portal UOL sobre casos de uso de salas de bate-papo do site para prática de pedofilia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.