A Villeneuve, rede de lojas especializadas em moda masculina, está investindo em novas tecnologias para ampliar a interatividade com o consumidor dentro de suas unidades. A empresa que tem como premissa gerar experiências de compra fechou um contrato com a AI9 para implementar uma "Parede Virtual" e também um Totem Interativo, que permitirá conectar os clientes da marca às redes sociais diretamente do ponto de venda. Os equipamentos já foram instalados na loja do Shopping Iguatemi Campinas, e devem chegar às outras lojas da rede ainda este ano.
A Parede Virtual funciona como uma grande vitrine digital de 92 polegadas para a exposição de imagens, vídeos e produtos da marca. Além de veicular a campanha publicitária da rede, o equipamento também mostrará imagens dos lançamentos da estação e as fotos dos clientes que interagirem com o aplicativo.
Já o Totem Interativo propicia ao cliente a vivência da marca. Todos os clientes que realizarem uma compra poderão tirar uma foto diante do aparelho e escolher uma frase para a legenda. Na sequência, a imagem é publicada na página da Villeneuve nas redes sociais para que o cliente possa compartilhá-la com seus amigos e na parede interativa.
Segundo Vilson Cassia Junior, proprietário da Villeneuve, as tecnologias são inovadoras e, além de aumentar a visibilidade do negócio, podem alavancar as vendas. Pessoas felizes compram mais, e toda essa interação além de divertir, eterniza momentos para todos. "Os produtos da AI9 tornaram a loja visualmente mais agradável e moderna, além de atrair o público para dentro do ponto de venda", completa.