Cúpula da AT&T vem ao Brasil para encontros com o governo

0

Alguns dos principais executivos da AT&T devem vir ao Brasil na semana do dia 14 de junho para encontros com uma série de autoridades, possivelmente até com a presidenta Dilma Rousseff. A expectativa do governo é grande sobre a chegada da AT&T ao Brasil. Além de trazer na mala a possível fusão com a DirecTV (que no Brasil controla a Sky), as autoridades brasileiras enxergam na AT&T um potencial comprador para algumas sobras das faixas de 2,5 GHz e 700 MHz, que devem ser colocadas novamente à venda até o final do ano.

Mais do que isso, espera-se que a AT&T chegue ao Brasil comprando alguma operadora. A primeira que esteve no radar foi a Nextel, mas especula-se que Oi e TIM estejam hoje mais no foco da gigante norte-americana. Contra a TIM pesaria o fato de não ter uma rede fixa e, contra a Oi, o passivo de dívidas e das regras de reversibilidade.

FCC

O jornal Washington Post publicou nesta terça, 2, reportagem em que especula sobre a estratégia da AT&T para assegurar, junto à FCC, a fusão com a DirecTV. A operadora estaria disposta a se comprometer a seguir à risca os princípios de neutralidade de rede delineados pelo órgão regulador norte-americano, evitando assim que as Open Internet Rules sejam desafiadas na prática. Isso não impediria, contudo, a AT&T de buscar na Justiça a contestação das regras de neutralidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.