e-Safer anuncia novos serviços de verificação de identidade pessoal

0

A e-Safer acaba de atualizar o seu Hub Digital Antifraude, um conjunto de tecnologias de segurança e serviços dedicados a ajudar as organizações empresariais no combate às fraudes documentais em canais digitais nos mais diversos processos e atividades de negócios.

Com a recente parceria anunciada com a empresa americana Prove, a companhia  fortalece o seu portfólio de tecnologias de cibersegurança e eleva a sua capacidade de oferecer proteção avançada nas áreas de monitoramento de transações e gerenciamento de risco e cruzamento de dados a partir dos processos KYC (know your customer), Know Your Employee (KYE); e Know Your Partner (KYP).

Toda a validação de identidade pessoal e prova de vida envolve a verificação OCR (Optical Character Recognition) de documentos; o uso de tecnologia FaceMatch para reconhecimento facial; o Liveness, para apurar se a pessoa que está na outra ponta durante uma transação – celular ou computador – está viva e que se trata da pessoa verdadeira; SIM SWAPP, para notificação sobre troca de chip telefônico; biometria comportamental, além da consulta e autenticação de dados para operação de originação de negócios e operações transacionais. Nos casos envolvendo dinheiro, são utilizados os recursos de AML (Anti-money Laundering).

Para complementar as ferramentas já utilizadas pela e-Safer no Hub Digital Antifraude, foram incorporadas as tecnologias da Prove, entre elas: Trust Score, que verifica a reputação do número de telefone e do risco comportamental associado a uma identidade; O Instant Link, autenticação de segundo fator que incorpora um link clicável seguro em um texto SMS; e o Identity Verify, que compara nome, endereço e outras informações com dados verificados na abertura de contas de serviços.

Segundo a e-Safer, cerca de 80% das tentativas de fraude de identidade no Brasil ocorrem na etapa de verificação de identidade, Outro estudo, da Serasa Experian, revela os brasileiros sofreram 284.198 mil tentativas de fraude de identidade somente em 30 dias, em janeiro de 2023, indicando que ao longo deste ano as empresas terão que fortalecer as suas políticas de segurança para o onboarding de clientes, de funcionários e de fornecedores.

"Estes números são alarmantes e colocavam as organizações empresariais em uma situação de elevado risco", comenta Eder Souza, CTO da e-Safer. "O nível de sofisticação dos fraudadores exige métodos e tecnologias avançadas na comprovação da veracidade de documentos e prova de vida. A cada 9 segundos um brasileiro é vítima dos fraudadores e seus documentos estão sendo utilizados por criminosos em diversas transações. As empresas podem fazer a sua parte para evitar estes riscos a partir da nossa proposta do Hub Digital Antifraude", acrescenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.