A Ci&T, fornecedora de serviços de consultoria, avaliação, implementação e integração de sistemas, se prepara para inaugurar no segundo semestre um novo centro de competência para atender o mercado de desenvolvimento de aplicações através da oferta de projetos ágeis.
Segundo Aminadab Nunes, diretor de tecnologia da empresa, a iniciativa faz parte da estratégia de atuar dentro do conceito de "agilidade nos negócios", que prega a rápida avaliação da situação, velocidade na identificação das necessidades, proposta de melhoria e de ganhos imediatos e definição de soluções de rápida implementação, sempre atreladas à geração de valor para os negócios.
?Foi nesse contexto de oportunidades que se reforçou a aposta da Ci&T na metodologia Agile e no chamado desenvolvimento ágil, um framework conceitual da engenharia de software focado na velocidade de entrega?, lembra Nunes.
Segun do ele, a Ci&T é a primeira empresa nacional de expressão com uma proposta e um histórico consistentes nessa área. "Graças ao uso da metodologia Agile, por exemplo, nasceu em tempo recorde o novo site de informações financeiras FiLife, parceria entre a Dow Jones, que edita o The Wall Street Journal, e a IAC, empresa que responde pelos serviços LendingTree e Ticketmaster, além de outras 60 marcas", conta Nunes.
Os resultados acumulados ao longo dos últimos dois anos através da utilização de processos ágeis – SCRUM em particular -, superaram em muito as expectativas iniciais da Ci&T. "Atualmente, 20% dos projetos que fazemos já são entregues nesse modelo. Para o mercado de exportação, a abordagem de desenvolvimento ágil já é nosso carro-chefe da oferta de serviços de desenvolvimento de aplicações?, diz o executivo.