Facebook altera padrões de privacidade para competir com Twitter

0

O Facebook é uma das redes sociais que mais cresce no mundo, mas a febre mundial do Twitter, ferramenta de microblog, que vem registrando audiência cada vez mais alta, começa a preocupar a rede social. Diante disso, para disputar de forma mais direta com o rival, o Facebook pretende incentivar seus usuários a colocarem no site um número maior de informações pessoais, segundo informações da versão on-line do Financial Times.
De acordo com o jornal britânico, em teleconferência realizada na quarta-feira, 1º, para debater sobre as novas mudanças nos controles de privacidade, a rede social informou que requisitará as cerca de 225 milhões de pessoas com contas abertas no site para alterar os seus parâmetros de privacidade.
Entre as mudanças, o Facebook utilizará diversos instrumentos, como um conjunto de regras que possibilitará elevar o número de informações contidas na rede social visíveis a qualquer internauta da web, além daquelas que já estão totalmente abertas atualmente.
Assim, será divulgado um perfil do usuário contendo o álbum de fotos, informações como cidade natal e onde vive, além de dados sobre trabalho e educação, além de todo o conteúdo que o assinante inserir em sua conta. Com a divulgação dessas atualizações, os usuários terão as mesmas funcionalidades do Twitter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.