EUA batem Bélgica em cliques na Copa do Mundo e ficam em 1º no ranking de atividade digital da Fifa

0

Apesar de ter sido derrotada pela Bélgica nesta terça-feira, 1º, em jogo pelas oitavas de final da Copa do Mundo, a Seleção dos EUA foi a campeã em atividade digital. O time de futebol americano ficou em primeiro lugar em junho no ranking da Fifa, com 23,5% de audiência global em plataformas digitais. Isso inclui aplicativos móveis e sites.

Com um público de mais de 36 milhões de internautas, os EUA somaram mais que os quatro principais países em audiência juntos. Nada mal para uma nação na qual as pessoas até então tinham pouca identificação com o esporte, sem ter até mesmo conhecimento das regras e da terminologia básica do futebol.

Os EUA também foram os que registraram o maior crescimento de audiência. Desde a última Copa do Mundo, o número de visitantes americanos a sites com notícias sobre a seleção saltou mais de 200%, superando o aumento global de 174%, de acordo com a Fifa Plataformas Digitais. Além disso, os fãs mais engajados digitalmente foram os americanos, com o número de visitas por usuário 90% maior do que no restante do mundo. As maiores audiências foram registradas nos estados da Califórnia, Nova York e Texas.

O aumento dos cliques em notícias sobre a seleção do país é atribuído à crescente popularidade que o futebol vem conquistando nos EUA. As maiores audiências foram registadas nos dois primeiros jogos, contra Portugal e Gana.

A audiência digital da Bélgica foi de 19%, segundo a Fifa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.