O CEO da Intel, Brian Krzanich, anunciou nesta quarta-feira, 2, uma série de mudanças organizacionais e de liderança na companhia, em meio à crise no mercado de PCs, incluindo a saída da presidente Reneé James, após dois anos no cargo. Sem revelar detalhes, Krzanick informou, em comunicado enviado aos funcionários, que Reneé permanecerá na companhia até janeiro de 2016, quando deve assumir "uma posição externa" para a empresa.
Também em janeiro, o presidente da Intel Capital, braço de capital de risco da fabricante de chips, Arvind Sodhani, vai se aposentar. Ele será sucedido pelo presidente de fusões e aquisições, Wendell Brooks, que continuará em sua função atual. Os veteranos Hermann Eul e Mike Bell são outros executivos a deixar a companhia.
"Estamos alinhando nossa estrutura de liderança para continuar a nos tornar mais eficientes a fim de entregar os benefícios de nossa estratégia ainda mais rápido do que antes", declarou Krzanich. "Em nome do Conselho de Administração e equipe de gestão, nós sinceramente agradecemos Renée por seus incansáveis esforços para construir o negócio que temos hoje, e nós a apoiamos totalmente nesta decisão", finalizou.