Pesquisas da Juniper Research revelam que até o final de 2026 haverá mais de 50 milhões de veículos autônomos na estrada, com mais de 10 milhões nos EUA e 15 milhões no Extremo Oriente e na China. Em comparação, o mercado global será responsável por 1,5 bilhão de veículos na estrada durante o mesmo ano.
A nova pesquisa, "Autonomous Vehicles & ADAS: Market Trends 2018-2026", descobriu que uma confluência de mudanças sociais, esquemas de mobilidade de cidades inteligentes e infraestrutura de tecnologia impulsionará as vendas de veículos autônomos. Isso inclui a redução da demanda por veículos, impulsionada pelo surgimento de conceitos como mobilidade-como-serviço, benefícios de segurança e estabelecimento de comunicações V2X subjacentes (veículo-para-qualquer coisa).
A Juniper avaliou 20 países de acordo com suas prioridades para veículos autônomos, analisando o entusiasmo das nações por esse tipo de veículos e a probabilidade de eles estarem operando no país. Considerou políticas regulatórias, ensaios em operação, infraestrutura digital e de cidades inteligentes em funcionamento e a participação de empresas e organizações locais de tecnologia.
As nações líderes no Índice de Preparação para Países de Veículos Autônomos da Juniper 2018 são:
Estados Unidos
Cingapura
Japão
Reino Unido
Coreia do Sul
Países Baixos
Malásia
Índia
China
França
O autor da pesquisa, Michael Larner, explicou que "os EUA têm todos os principais ingredientes para que os veículos autônomos operem em escala: autoridades federais e locais que apoiam os testes de VA, o Vale do Silício, universidades que criam empresas capazes de fornecer a tecnologia, muitos concorrentes locais introduzindo tecnologias sem motorista e o carro continua sendo vital para viagens de lazer e de deslocamento."
2019 – Começo da virada
A pesquisa descobriu ainda que os OEMs adicionarão, de forma incremental, tecnologias sem motoristas a modelos de veículos mais novos. Ele previu que 2019 será um ano marcante com o lançamento de veículos, onde a atenção total do motorista não é mais necessária. Alegou que os EUA e a China serão as regiões-chave a serem observadas à medida que novas políticas e diretrizes para veículos autônomos florescerem; e combinados, serão responsáveis ??por quase 65% dos veículos autônomos globais vendidos em 2019.