A IFS anuncia a aquisição da TheLoops, empresa pioneira em tecnologia de agentes autônomos de IA. Ao aplicar as capacidades de agentes inteligentes da TheLoops em ambientes industriais, a IFS se torna a primeira fornecedora a oferecer uma plataforma de agentes de IA desenvolvida especificamente para ativos e processos críticos do setor industrial.
A aquisição da TheLoops pela IFS representa uma mudança de paradigma: de softwares empresariais que apenas "monitoram o trabalho" para sistemas que "executam o trabalho". É a primeira plataforma de agentes de IA de nível corporativo projetada para oferecer resiliência, produtividade e retorno sobre investimento (ROI) mensurável – não como um co-pilot, mas como um verdadeiro colaborador digital – mantendo segurança e governança desde o primeiro dia.
Mark Moffat, CEO da IFS, comentou: "O potencial da IA para indústrias de missão crítica é enorme, mas precisa ser estruturado em torno da geração de valor real. As capacidades dos agentes inteligentes da TheLoops permitirão que nossos clientes transformem seus processos, eficiência operacional e diferenciação nos Momentos de Serviço que oferecem aos clientes deles." Ele continuou: "Nossos clientes terão agentes digitais inteligentes como colegas de equipe, que entendem seus negócios desde o início, falam a linguagem industrial da empresa, seguem suas regras e operam de forma segura em seus fluxos de trabalho. Com a TheLoops, estamos oferecendo uma plataforma que torna a IA Industrial por agentes acionáveis e disponíveis – em escala. Isso é a IFS ampliando sua liderança em IA Industrial."
A aquisição da TheLoops impulsiona a solução da IFS, cria um ambiente multi-agente, onde os agentes de IA autônomos não só são configuráveis e governados, mas também semanticamente conscientes de seu ambiente operacional. Ao incorporar esses agentes em sua suíte industrial, a IFS está criando uma força de trabalho digital projetada para setores regulamentados e de ativos intensivos.
A combinação da plataforma de agentes da TheLoops com o conhecimento industrial da IFS resulta em agentes que:
Compreendem a semântica de uma indústria e negócios,
Participam ativamente de fluxos de trabalho corporativos, colaborando lado a lado com humanos,
Aderem aos padrões de segurança, acesso a dados e conformidade definidos pelo cliente,
Colaboram com agentes especializados em diferentes domínios.
O resultado é uma nova era de automação, onde agentes inteligentes buscam, analisam e agem continuamente para otimizar operações, aumentar capacidade e liberar profissionais qualificados para tarefas de maior valor. Isso vai além do reconhecimento de padrões e previsões da IA tradicional, permitindo decisões e execuções verdadeiramente autônomas./
Somya Kapoor, CEO da TheLoops, disse: "Na TheLoops, nossa missão sempre foi entregar IA que gera ação, não apenas insights. Ao unir forças com a IFS, elevamos esse objetivo a um novo patamar. Juntos, estamos criando agentes autônomos de IA que entendem a complexidade do mundo industrial – que trabalho precisa ser feito, como fazê-lo e como garantir que seja feito com segurança, ética e em escala. Isso não é experimental; é transformador. Estou extremamente animada em levar essa inovação a clientes ao redor do mundo".
Siga TI Inside no LinkedIn e fique por dentro das principais notícias do mercado.