A Amadeus, fornecedora mundial de soluções de TI para o mercado de viagens e turismo, anunciou nesta quarta-feira (2/8) os resultados do primeiro semestre. Segundo a empresa, o total de reservas realizadas por meio do seu sistema cresceu 5,5%, para 263,9 milhões. As reservas on-line, incluindo todos os provedores, aumentaram 22,7% e agora representam 13,9% do total. Esse crescimento se refletiu no faturamento da empresa, que alcançou a marca de 1,38 bilhão de euros, 12,7% superior ao registrado no mesmo período do ano anterior.
O presidente e CEO da Amadeus, Jose Antonio Tazón, afirma que o forte desempenho da Amadeus é resultado do investimento em tecnologia para a indústria de viagens. ?Estamos orgulhosos de gerenciar um dos maiores e mais avançados data centers civis do mundo. Acreditamos que esse é o diferencial na nossa indústria em expansão e continuamos a investir 300 milhões de euros por ano na nossa infra-estrutura de tecnologia e desenvolvimento?, acrescenta.
O executivo reafirmou que a empresa continuará fazendo a transição da arquitetura de GDS para sistemas baseados em Unix e Linux. Tazón diz que isso trará dois benefícios fundamentais aos usuários. Primeiro, porque mantém os custos sob controle mesmo quando o volume de transações aumenta exponencialmente (a cada dia, o data center da Amadeus processa 310 milhões de solicitações de usuários).
?Além disso, a tecnologia aberta já nos permite levar novos serviços e soluções ao mercado mais rapidamente. Como parceiro de outsourcing para alguns dos maiores nomes do mercado de viagens, nosso tempo de direcionar uma solução ao mercado é o mesmo que o desses grandes parceiros?, conclui.