Cartão de débito tem baixa aceitação

0

O uso de cartão de débito está muito concentrado no Brasil, com 13% dos usuários respondendo por 40% do consumo. Esses são dados revelados pela Mastercard, no 1º Congresso Brasileiro de Meios de Pagamentos, que começou nesta quarta-feira, 2/8, na sede da Fecomércio, em São Paulo.

Os dados fazem parte da pesquisa realizada pela operadora com 2.500 brasileiros no primeiro semestre de 2006, que contabiliza 180 milhões de cartões de débitos emitidos no país.

Pesquisa realizada pela Interscience mostra que o dinheiro lidera as compras cotidianas. O cartão de débito fica em segundo lugar com 26 da preferência. . 40% desses usuários utilizam o cartão de débito de forma esporádica, menos de três vezes por mês, representando apenas 8% do consumo.

Segundo Erik Luiz, diretor de produtos de débito da MasterCard no Brasil, ?as principais barreiras para o uso de débito são fatores culturais, como o costume de andar com dinheiro no bolso, falta de conhecimento das taxas e tarifas e receio de perder o controle de gastos?.

?Precisamos desmistificar o uso do cartão de débito para a população, pois é um meio mais seguro que dinheiro, traz conveniência e agilidade na hora do pagamento?, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.