Cisco e IBM anunciam soluções para os mercados financeiro e de varejo

0

A Cisco e a IBM acabam de anunciar as novas soluções de comunicações IP para seguradoras e de rede desenvolvidas para o setor bancário, além da solução Store Networking Foundation, criada para atender às necessidades do segmento de varejo. As soluções são resultado da aliança estratégica firmada entre as duas empresas e contam com uma rede convergente para voz para suportar as ferramentas de comunicação e colaboração da IBM.

?Evoluímos nossa proposta, que passa de um modelo baseado em infra-estrutura para um modelo baseado em soluções, com o objetivo de solucionar os problemas dos clientes, dentro de suas áreas específicas?, afirma Roberto Cruz, gerente de network e site enablement services para América Latina da IBM.

De acordo com a IDC Latin America, o mercado de TI para o segmento financeiro deve movimentar US$ 6,3 bilhões neste ano e crescer 7,6% em 2007. Já o varejo deve investir cerca de U$ 2,8 bilhões em TI neste ano e registrar crescimento de 8,2% no próximo ano. Juntos, esses segmentos movimentarão recursos estimados em U$ 9,1 bilhões neste ano só com investimentos em TI, segundo a empresa.

?O mercado já nos vê como aliados estratégicos. Temos capacitação e conhecimento necessários para vender e dar suporte em tecnologias avançadas como segurança, comunicações unificadas e armazenamento. Isso significa que estamos em condições de oferecer, a indústrias distintas, soluções que se ajustam a necessidades específicas?, afirma Martin Cattaneo, gerente de negócios para a aliança Cisco e IBM na América Latina.

A solução rede combina os serviços globais da IBM e suas plataformas de hardware, middleware e software de administração com as soluções de rede ponto a ponto e de comunicações IP da Cisco. Segundo as empresas, ela permite que as instituições financeiras atualizem, substituam ou façam uma reengenharia em seus sistemas de negócios. Já a solução de comunicações IP, voltada para o segmento de seguradoras, prevê a melhoria da comunicação entre as seguradoras e seus clientes e corretores.

Já a solução Store Network Foundation incorpora a tecnologia de rede da Cisco à visão total store da IBM, formando um portfólio integrado de aplicações para ponto-de-venda, auto-serviço e mobilidade, suportado por uma rede IP. Entre os benefícios, as duas empresas destacam a melhoria da eficiência e da satisfação do cliente nas transações de compra e o aumento da produtividade e das receitas, ao aprimorar o processo de tomada de decisões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.