Pandata anuncia nova versão de sistema para correspondente bancário

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O negócio de correspondentes bancários (sistema de prestação de serviços típicos dos bancos em estabelecimentos de varejo) vem crescendo a passos largos no Brasil. O Banco Central revelou recentemente que já existem 90 mil postos funcionando no país e prevê o atendimento a 40 milhões de brasileiros através de correspondentes bancários.

Somente a Caixa Econômica Federal deverá atingir 3,5 mil postos e fará duas licitações para adquirir a solução de tecnologia e serviços exigidos para essa expansão. O Lemon Bank, único banco no país a operar exclusivamente com correspondentes bancários, atendeu só no ano passado cerca de 3,2 milhões de pessoas.

Atenta ao grande crescimento deste filão, a PanData, fornecedora de soluções de automação bancária, está anunciando a nova versão do seu sistema Correspondente PanData, ferramenta para integração dos correspondentes com os bancos. Segundo a empresa, o sistema permite que os estabelecimentos credenciados pelo banco funcionem como um terminal bancário convencional, realizando todas as funções disponíveis em terminais de agências bancárias, como saques, pagamentos com cartão ou dinheiro, depósitos, entre outros.

De acordo com Walter Tarabay, presidente da PanData, a principal vantagem para os correspondentes bancários com o uso da solução é o aumento nas suas vendas devido ao crescimento do fluxo de pessoas em seus estabelecimentos. ?Já para os bancos, as vantagens são ainda maiores, como a ampliação da cobertura geográfica com baixos custos e risco, fidelização do comerciante, aumento da arrecadação e dos pontos de atendimento ao cliente, etc.?, afirma ele.

O executivo explica que, com a solução, todas as transações processadas pelos correspondentes são facilmente acessadas pelos bancos contratantes, de três formas: via linha privada de dados, que é a comunicação por telefone comum; Frame Relay com link permanente; ou via internet (discada, banda larga ou rádio). ?O controle das operações é realizado em tempo real, on-line, ou na periodicidade que o banco escolher. A estrutura de segurança faz a monitoração de todos os terminais?, detalha Tarabay.

Outro diferencial da solução, segundo ele, é o uso da web nos pontos-de-venda, permitindo ao banco liberdade de escolha do fornecedor de hardware e economia de investimentos e manutenção, já que a mesma aplicação pode ser executada em diferentes tipos de pontos-de-venda, além de possibilitar uma atualização dinâmica do software quando são geradas novas versões do aplicativo para distribuição na rede.

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