Art IT está entre as 20 melhores empresas para se trabalhar em TI e Telecom

0

A Art IT provedora de soluções em software para o setor de Telecom e serviços de Infraestrutura, foi selecionada como uma das melhores empresas para se trabalhar nas áreas de Tecnologia da Informação e Telecomunicações do país, de acordo com levantamento feito pelo instituto Great Place to Work. A empresa ficou com 18ª colocação no ranking que listou as 70 melhores destes dois setores e contou com a participação de cerca de 700 empresas.
De acordo com Romulo Cesar de Paula, diretor Administrativo da Art IT, a melhoria do desempenho da empresa no ranking é resultado de uma política de recursos humanos contínua que visa o desenvolvimento e o bem estar dos colaboradores. "A Art IT vem ampliando o investimento em suas equipes, tanto no aprimoramento do lado profissional quanto no aspecto da qualidade de vida. Estar entre as 20 melhores para trabalhar, ao lado de grandes e tradicionais empresas do setor, é um grande reconhecimento para nós", afirma.
Qualidade de vida no trabalho
Um dos principais pilares da política de RH da Art IT é o programa Art em Movimento, criado em 2008, que visa o bem estar e a qualidade de vida promovendo ações de desenvolvimento profissional, atividades físicas, recreação e lazer, voluntariado, esporte e cultura. Tendo como base o tema "Saúde", o programa propõe atividades em cinco áreas para o bem estar do colaborador: Saúde Corporativa, Saúde Física, Saúde Social, Saúde Profissional e Saúde Financeira.
A comunicação foi reforçada durante o ano de 2009, quando a empresa implementou novos canais de contato entre os colaboradores e a diretoria da empresa. Entre as ações, estão a realização de cafés da manhã com a presença dos diretores e a criação do "Canal Direto", com o qual os membros da diretoria podem se comunicar diretamente com os colaboradores.
Também para ouvir a opinião das equipes, a empresa vem realizando os "Focus Groups", encontros com a participação de cerca de 12 colaboradores, para debater temas específicos e receber sugestões. Os feedbacks também têm sido obtidos por meio de enquetes, do canal Ouvidoria – onde cada diretor realiza um plantão de duas horas por semana apenas para ouvir as demandas dos colaboradores – e do "Programa de Sugestões", onde o colaborador pode expor qualquer idéia que ache interessante. Caso seja aproveitada, ele ganha uma bonificação em dinheiro.
Com a comprovada melhoria do clima organizacional, a empresa vem reduzindo consideravelmente o número de desligamentos por iniciativa do próprio funcionário. Em 2008, 18,2% do quadro de funcionários saíram da empresa por conta própria. Em 2009, esse número foi de 7,5% e a perspectiva é de que caia ainda mais em 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.