Lula sanciona Política Nacional de Resíduos Sólidos

0

Depois de 19 anos em tramitação no Congresso Nacional, o presidente Lula sancionou nesta segunda-feira, 2, a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que estabelece normas, direitos, deveres e responsabilidades para o descarte de resíduos sólidos por empresas, governos e pessoas.
Entre as medidas descritas no texto, estão a coleta seletiva e a logística reversa, que obriga os fabricantes a criar meios de recolher os materiais descartados pelos usuários, o que afetará diretamente o setor eletroeletrônico.
Aprovada pela Câmara dos Deputados em março e pelo Senado em julho, a Política estabelece que os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes devem investir em produtos que gerem a menor quantidade de resíduos sólidos possível, priorizando material reciclável inclusive nas embalagens.
No entanto, uma reunião entre o governo e as empresas para definir as práticas de logística reversa e coleta seletiva para o setor eletroeletrônico está definida apenas para setembro deste ano (veja mais informações em "links relacionados" abaixo). Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.