A Orange Business Services anuncia sua filiação à iniciativa VMware vCloud, a partir da qual fornecedores de computação em nuvem desenvolvem uma plataforma comum baseada no VMware vSphere, que proporciona a interoperabilidade e portabilidade da nuvem.
A meta é incentivar a adoção da computação em nuvem ao contribuir ativamente para a criação de um modelo no qual essa tecnologia seja tão simples quanto comprar eletricidade, sem a necessidade de refazer a fiação.
O principal aspecto da computação em nuvem é a flexibilidade que oferece às empresas – "elas usam o que precisam, quando precisam, a custos otimizados e variáveis", diz Didier Jaubert, vice-presidente sênior de Serviços Globais da Orange Business Services. "Queremos ser uma das primeiras operadoras a proporcionar essa liberdade e flexibilidade aos nossos clientes. Ao trabalhar em conjunto com a VMware, a Orange Business Services pode criar inovações para nossas soluções de nuvem com maior agilidade", completa o executivo.
A tecnologia VMware é a base da oferta de Flexible Computing lançada em junho de 2009. A solução sugere infraestruturas virtualizadas e escaláveis de diferentes níveis, acessadas por uma VPN da Orange Business Services ou pela Internet, o que permite a terceirização parcial ou total da infraestrutura de TI das empresas.
"É uma grande satisfação trabalhar com a Orange Business Services na VMware Cloud Iniciative", diz Dan Chu, vice-presidente de Infraestrutura e Serviços de Nuvem da Vmware. "Ao integrar e conectar nuvens públicas e privadas de uma maneira compatível, podemos oferecer ambientes de computação em nuvem ágeis, eficientes e seguros ao cliente".
- Parceria