Qualcomm anuncia joint venture de LTE na Índia

0

A fabricante norte-americana de chips para dispositivos móveis Qualcomm anunciou na quinta-feira, 29, a criação de uma joint venture para a oferta de serviços de banda larga móvel de quarta geração Long Term Evolution (LTE) na Índia.
O negócio foi firmado em comunhão com a fabricante de equipamentos de rede Global Holding Corporation e a operadora de telecomunicações Tulip Telecom, ambas indianas, para oferecer. A companhia norte-americana terá 74% de participação na nova empresa, com cda uma das outras duas companhias ficando com parcela de 13%.
Recentemente, a Qualcomm recebeu aprovação do governo indiano para usar o espectro de telecomunicações em quatro regiões do país, uma licença chamada de Broadband Wireless Access (BWA). A criação da nova empresa, segundo a fabricante de chips, visa a expansão da área de atuação da companhia norte-americana na Índia, já que tanto a Global Holding quanto a Tulip têm permissão para operar em todo o país.
O negócio ainda precisa ser aprovado pelos acionistas das empresas e pelos órgãos reguladores do governo indiano. Os detalhes financeiros do negócio não foram divulgados, assim como o nome da joint venture.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.