O Linkedin registrou uma diminuição de 37% no lucro do segundo trimestre, totalizando US$ 2,8 milhões em relação aos US$ 4,5 milhões acumulados no mesmo período do ano passado. A receita, em contrapartida, quase dobrou – os US$ 228,2 milhões foram 89% superiores aos US$ 121 milhões computados do segundo trimestre de 2011. A geração de caixa da empresa, medida pelo EBTIDA, foi de US$ 50 milhões, ou 22% da receita. No igual trimestre do ano passado, foi de US$ 26,3 milhões e 22%.
A receita das soluções de recrutamento totalizaram US$ 121,6 milhões, uma elevação de 107%. Elas representaram mais da metade (53%) dos rendimentos da companhia. Já o segmento de soluções de marketing respondeu por US$ 63,1 milhões, aumento de 64% e 28% do total. Por fim, a área de assinaturas premium teve alta de 82% no desempenho e receita de US$ 43,2 milhões, ou 19% de participação no resultado geral.
A empresa declarou manter os investimentos em tecnologia e produto, além de divulgar previsões otimistas para o resultado do próximo trimestre, quando espera receita entre US$ 235 milhões e US$ 240 milhões. O EBITDA, por sua vez, foi projetado entre US$ 42 milhões e US$ 45 milhões. Com isso, a rede social elevou a estimativa de receita para o acumulado do ano – de US$ 880 milhões a US$ 900 milhões para os atuais US$ 915 milhões a US$ 925 milhões.