A Microsoft e a Honeywell, fabricante de sistemas de controle e monitoramento, firmaram um acordo de patentes referentes ao sistema Android. A empresa de software acusa o Google de quebra de patente no desenvolvimento de seu sistema operacional, que equipa produtos empresariais que a Honeywell lançou recentemente ao mercado.
A parceria também se estende para dispositivos com o sistema operacional Chrome, também do gigante de buscas. Os termos foram assinados aos moldes das alianças realizadas pela Microsoft com fabricantes de smartphones e tablets, como LG, Samsung, HTC e Acer. Como de praxe, os termos financeiros não foram revelados. De acordo com a Microsoft, 70% das OEMs que trabalham com o Android licenciaram suas patentes nesse tipo de aliança.
“A licença assinada com a Microsoft permite à Honeywell oferecer o Dolphin 7800, baseado em Android, a nossa rede de parceiros em todo o mundo”, exemplificou o presidente de mobilidade da companhia, John Waldron. Segundo ele, o software foi escolhido para oferecer aos clientes a mesma interface na plataforma corporativa e nos aparelhos de uso pessoal.