A Sony, fabricante japonesa de eletrônicos, encerrou o primeiro trimestre do ano fiscal de 2012, finalizado em 30 de junho, com prejuízo líquido de 24,6 bilhões de ienes (o equivalente a US$ 312 milhões), em comparação ao prejuízo de 15,5 bilhões de ienes (US$ 198 milhões) registrado no mesmo período do ano fiscal passado. Já a receita operacional e de vendas teve um pequeno crescimento de 1,4%, totalizando 1,5 trilhão de ienes (US$ 19,18 bilhões).
A receita que se destacou foi a do segmento de produtos de mobilidade e comunicações, que registrou crescimento de 132,9% em relação ao mesmo período do ano fiscal anterior, totalizando 285,6 bilhões de ienes (US$ 3,6 bilhões). A receita com soluções e produtos de imagem foi de 193,8 bilhões de ienes (US$ 2,45 bilhões), alta de 7,6% na mesma base de comparação. Já a receita com o segmento de fotografia foi de 153,4 bilhões de ienes (US$ 1,94 bilhão), 6,2% maior que o mesmo trimestre do ano passado.
Por outro lado, outros segmentos da empresa registraram queda na receita em comparação com primeiro trimestre do ano fiscal anterior. A receita com a área de home entertainment e som foi de 251,8 bilhões de ienes (US$ 3,1 bilhões), declínio de 26,2%. O segmento de jogos totalizou 118 bilhões de ienes (US$ 1,49 bilhão), uma queda de 14,5%. A receita com dispositivos, que inclui semicondutores e componentes, contabilizou 217,3 bilhões de ienes (US$ 2,7 bilhões), 14,4% menor que o primeiro trimestre do ano fiscal anterior. O segmento de música teve receita de 98,8 bilhões (US$ 1,2 bilhões), com uma queda de 9,8%. E a receita de serviços financeiros foi de 194,5 bilhões (US$ 2,46 bilhões), 3,5% menor que o mesmo período comparativo.