O fundo Headline, resultado da parceria entre XP Asset e Headline Global, acaba de anunciar um investimento de R$ 17,5 milhões na startup de saúde Fiibo. Fundada em 2022 pelo médico e empresário Ítalo Martins, a healthtech unifica todas as informações e transações de benefícios de saúde, bem-estar e segurança alimentar em um único negócio, para descomplicar a contratação de produtos e serviços.
Com plataformas dedicadas, a Fiibo também tem uma interface direta com as empresas e inicia seu foco neste mercado, através de soluções para os recursos humanos, colaboradores, dependentes, fornecedores, planos de saúde e corretores, com a missão principal de integrar todo o mercado.
"Vemos uma verdadeira revolução no setor de saúde e acreditamos que ainda há muito espaço para startups disruptivas – justamente os negócios que buscamos. A Fiibo tem um modelo de negócios inovador e escalável, além de pioneiro no setor de benefícios de saúde e bem-estar", comenta Romero Rodrigues, Head de Venture Capital na XP e Sócio Gestor do Headline. "Dois dos três investimentos que fizemos no fundo são no setor de saúde, o que mostra que é um mercado que estamos muito confiantes. Estamos animados para acompanhar as inovações deste mercado", acrescenta.
O novo aporte contou com a participação da VOX Capital, responsável pela gestão do fundo de corporate venture capital (CVC) Arava, do Einstein, e ajudará a empresa a trazer mais conectividade e autonomia para um mercado ainda fragmentado, além de dar celeridade à expansão do negócio.
"Hoje, o mercado de saúde é fragmentado e de difícil acesso para a maioria das pessoas", contextualiza Ítalo Martins, fundador e CEO da Fiibo. "É preciso melhorar a experiência do consumidor no segmento de saúde e bem-estar, dando a ele o direito de explorar as infinitas oportunidades à sua disposição. Em outros setores este modelo deu certo, como por exemplo transporte, hospedagens, investimentos e alimentação", acrescenta.
Atualmente, a Fiibo conta com mais de 60 mil vidas em sua base, que utilizam 9 classes de produtos e serviços de saúde de forma ampliada: saúde, odontologia, consultas, procedimentos e exames, farmácias e medicamentos, bem-estar, seguros, estética, saúde ocupacional e segurança alimentar.