A Blue Yonder, especialista em transformações digitais da cadeia de suprimentos, anunciou o fechamento de sua aquisição da One Network Enterprises (One Network) por um valor comercial de aproximadamente US$ 839 milhões.
A aquisição oferece aos clientes da Blue Yonder a capacidade de colaborar e compartilhar dados – desde os níveis de estoque até a movimentação de matérias-primas e produtos acabados – em tempo real entre todos os parceiros comerciais em toda a cadeia de suprimentos.
Com o aumento da volatilidade e interrupções contínuas, varejistas, fabricantes e provedores de serviços de logística (LSPs) precisam alcançar transparência multiempresarial com parceiros comerciais, unificar planos e ações e conduzir negócios em tempo real para permitir uma tomada de decisão multifuncional mais precisa e eliminar o intervalo de tempo entre o planejamento e o atendimento do pedido. Não é suficiente que as empresas dependam de atualizações periódicas sobre seu estoque, capacidade e recursos. A verdadeira agilidade nos negócios requer informações em tempo real em toda a rede.
Com a adição da tecnologia comercial da One Network, a Blue Yonder agora pode oferecer aos clientes um ecossistema de rede multiempresarial e multicamadas; assistentes de cadeia de suprimentos com inteligência artificial (IA) para identificar, monitorar, analisar e resolver problemas; e um processo simplificado para integrar e trabalhar com parceiros comerciais. As visualizações de estoque e capacidade em tempo real ajudam os clientes a combinar oferta e demanda, detectar e resolver problemas e orquestrar recursos em sua rede de parceiros comerciais. A One Network continuará a atender e fornecer soluções de tecnologia personalizadas de forma independente para seus clientes governamentais.
"A tecnologia comercial da One Network será integrada à plataforma Blue Yonder. Sua rede de cadeia de suprimentos e torre de controle inteligente fornecem insights superpoderosos para empresas que buscam fortalecer suas cadeias de suprimentos", disse Duncan Angove, CEO da Blue Yonder. "Nossos clientes podem aumentar a visibilidade, agilidade e velocidade graças a uma única fonte de verdade fornecida pela plataforma Blue Yonder e pela rede digital, tudo aprimorado por nossos assistentes de IA, solucionadores e previsões. Isso permite que os clientes vejam os problemas downstream and upstream em tempo real, para que possam evitar interrupções e tomar melhores decisões. Das capacidades da One Network à sua missão voltada para o futuro, a empresa incorpora perfeitamente a visão da Blue Yonder de transformar a cadeia de suprimentos."
Com essa aquisição, os clientes da Blue Yonder poderão lidar com a volatilidade e as interrupções no mercado, planejar com maior precisão, atender às crescentes expectativas dos clientes e simplificar a complexidade em suas cadeias de suprimentos. Os clientes da Blue Yonder terão acesso aos seguintes benefícios:
· Navegar pela crescente incerteza e volatilidade com visibilidade em tempo real em vários níveis para antecipar riscos, avaliar cenários e redirecionar recursos instantaneamente para onde for mais necessário para gerar os maiores impactos em seus negócios e metas de sustentabilidade.
· Otimização de recursos, desde capacidade e estoque até força de trabalho e transportadoras para melhor atender seus clientes empresariais, capitalizar novas oportunidades de mercado e acelerar o crescimento da receita.
· Colaboração e orquestração de sua cadeia de suprimentos em tempo real em uma rede global de 150 mil (e contando) parceiros comerciais usando uma visão compartilhada e um conjunto de dados que garante que os objetivos de planejamento fluam para a execução e vice-versa para otimizar KPIs críticos.
"A Blue Yonder está construindo a cadeia de suprimentos do futuro", disse Angove. "Para ter sucesso no ambiente de negócios atual, as equipes de planejamento e logística precisam tomar decisões mais rapidamente. Eles precisam colaborar com mais parceiros. Eles precisam de uma resposta mais rápida a interrupções. A rede multicamadas e multiempresariais da One Network tem um grande papel a desempenhar aqui, e estamos orgulhosos de unir forças com eles para fazer uma diferença duradoura."
Essa aquisição também catalisou a presença expandida da Blue Yonder em Dallas, EUA, onde vem contratando extensivamente para apoiar seu impulso. A Blue Yonder agora está designando Dallas como seu Centro Global de Inovação. Em maio, durante sua conferência anual de clientes, ICON, a Blue Yonder anunciou um novo AI Innovation Studio em Dallas, onde a empresa está realizando workshops de agentes de IA liderados por design com clientes. A Blue Yonder também planeja adicionar um Centro de Experiência do Cliente de última geração em Dallas, onde a empresa apresentará suas mais recentes inovações que estão transformando cadeias de suprimentos globais complexas.
A One Network é a terceira empresa que a Blue Yonder adquire desde o 4º trimestre de 2023, seguindo a Doddle em novembro de 2023 e a flexis AG em fevereiro. Esses negócios marcam aproximadamente US$ 1 bilhão em investimentos em fusões e aquisições e são emblemáticos da intenção da Blue Yonder de transformar a cadeia de suprimentos global.