A Concerto Software, empresa especializada em soluções tecnológicas para contact center, anunciou seus resultados do segundo trimestre de 2005. A receita da empresa foi de U$ 69 milhões, um aumento de 73,8% comparado com os U$ 40 milhões no mesmo período do ano passado e um aumento de 3,4% comparado com os U$ 66,7 milhões de rendimento no primeiro trimestre de 2005.
A venda de produtos gerou U$ 29 milhões, um aumento de 57,6% em relação ao mesmo período no ano passado e 4,7% de aumento em relação ao primeiro trimestre de 2005. A Concerto fechou o trimestre com U$ 41,1 milhões em caixa e recebíveis a curto prazo.
?Nós obtivemos sucesso com a integração dos produtos que adquirimos durante o ano passado, fornecendo soluções de contact center aos nossos clientes que nos valorizam cada vez mais. A evidência tangível disso é que adicionamos, no segundo trimestre, 39 grandes clientes mundialmente conhecidos?, disse Jim Foy, presidente e CEO da Concerto, acrescentando que os clientes já existentes fizeram 440 novos pedidos de produtos para melhorar suas operações de contact center.
A Concerto também anunciou o acordo definitivo com a Aspect Communication para fusão das duas companhias. Essa união formará uma das maiores empresas de soluções e serviços de contact center e irá combinar a expertise das duas software houses em automatic call distributors (ACD), predictive dialing, unified contact center systems, workforce management applications e performance analytics.