Digitron eleva produção em 20% no primeiro semestre

0

Devido à maior demanda por suas placas-mãe, a Digitron aumentou em 20% a sua produção no Brasil na comparação dos primeiros seis meses deste ano com igual período de 2008. Segundo a empresa, mesmo com a desaceleração econômica que atingiu o mercado de desktops as suas vendas mantiveram-se em ritmo acelerado.
A Digitron, que é fabricante exclusiva no Brasil de multinacionais, como Intel, MSI e SuperMicro, também possui marcas próprias tais como PC WARE e Mega, que atualmente representam 50% do volume total de produção da empresa.
Os resultados são reflexo dos investimentos da companhia, como a contratação de cerca de 200 funcionários para cobrir o terceiro turno de sua fábrica em Manaus e a introdução de uma política comercial mais adequada para os seus principais canais de distribuição e os grandes integradores de sistemas.
Com mais de 16 mil revendas e pequenos integradores ativos, por meio de seus 12 canais de distribuição espalhados pelo país, no início do ano, a Digitron reforçou a equipe de vendas e marketing com a contratação de oito especialistas de campo, que ficam baseados nos principais distribuidores da companhia. Segundo a companhia, a estratégia contribuiu para alinhar o discurso da empresa junto aos seus parceiros de negócios, além de garantir a evolução de toda cadeia de fornecimento: fabricante, distribuidor e revenda.
"No momento em que muitas companhias diminuíram os investimentos e o volume de produção, a Digitron atendia a demanda do mercado. Apenas não produzimos e vendemos mais por falta de insumos, que não chegaram ao país a tempo. Nosso cenário se manteve estável e ainda conquistamos novas alianças para produção local", explica Wladimir Benegas, diretor comercial da Digitron.
Um dos marcos do semestre também foi a entrada da companhia na área de portáteis. Recentemente, a companhia anunciou a produção de motherboards aos integradores de notebooks. De acordo com a Digitron, a empresa já atende a cinco dos principais fabricantes de notebooks locais. A expectativa é que a nova linha de produtos venha a representar 15% dos negócios da companhia até o fim do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.