Devido à maior demanda por suas placas-mãe, a Digitron aumentou em 20% a sua produção no Brasil na comparação dos primeiros seis meses deste ano com igual período de 2008. Segundo a empresa, mesmo com a desaceleração econômica que atingiu o mercado de desktops as suas vendas mantiveram-se em ritmo acelerado.
A Digitron, que é fabricante exclusiva no Brasil de multinacionais, como Intel, MSI e SuperMicro, também possui marcas próprias tais como PC WARE e Mega, que atualmente representam 50% do volume total de produção da empresa.
Os resultados são reflexo dos investimentos da companhia, como a contratação de cerca de 200 funcionários para cobrir o terceiro turno de sua fábrica em Manaus e a introdução de uma política comercial mais adequada para os seus principais canais de distribuição e os grandes integradores de sistemas.
Com mais de 16 mil revendas e pequenos integradores ativos, por meio de seus 12 canais de distribuição espalhados pelo país, no início do ano, a Digitron reforçou a equipe de vendas e marketing com a contratação de oito especialistas de campo, que ficam baseados nos principais distribuidores da companhia. Segundo a companhia, a estratégia contribuiu para alinhar o discurso da empresa junto aos seus parceiros de negócios, além de garantir a evolução de toda cadeia de fornecimento: fabricante, distribuidor e revenda.
"No momento em que muitas companhias diminuíram os investimentos e o volume de produção, a Digitron atendia a demanda do mercado. Apenas não produzimos e vendemos mais por falta de insumos, que não chegaram ao país a tempo. Nosso cenário se manteve estável e ainda conquistamos novas alianças para produção local", explica Wladimir Benegas, diretor comercial da Digitron.
Um dos marcos do semestre também foi a entrada da companhia na área de portáteis. Recentemente, a companhia anunciou a produção de motherboards aos integradores de notebooks. De acordo com a Digitron, a empresa já atende a cinco dos principais fabricantes de notebooks locais. A expectativa é que a nova linha de produtos venha a representar 15% dos negócios da companhia até o fim do ano.
- Resultado positivo