Assinatura de telefone fixo será extinta na Bahia

0

A partir de 1º de janeiro do ano que vem, os cerca de 1,7 milhão de clientes da telefonia fixa na Bahia deixarão de pagar a assinatura mensal de serviços, de acordo com uma lei sancionada pela Assembleia Legislativa, publicada na edição de quarta-feira, 1º, do Diário Oficial do Estado. O preço da assinatura varia de acordo com o plano escolhido, mas o valor básico é R$ 41,60.
De autoria do deputado Álvaro Gomes (PCdoB), a lei foi aprovada depois de sete anos de tramitação, iniciada com um abaixo-assinado que contou com o apoio de 110 mil pessoas. A aprovação se deu em dois turnos na Assembleia, e em seguida a lei foi encaminhada para o governador Jacques Wagner (PT), que se absteve de aprová-la. O projeto voltou para a Assembleia, que o aprovou.
Entre junho do ano passado e junho deste ano, aproximadamente 88 mil clientes cancelaram seus planos no estado, de acordo com um levantamento realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Em São Paulo e Santa Catarina, que aprovaram leis semelhantes, as operadoras ingressaram, através do sindicato da categoria, com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal e suspenderam a decisão, alegando que os contratos que regulam o sistema são federais. Apesar de ter acatado à solicitação das empresas, o STF ainda não julgou o mérito das ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.