Keko investe R$ 1 milhão em servidores blade e alivia banco de dados

0

A fabricante gaúcha de acessórios para automóveis Keko investiu R$ 1 milhão em dois servidores blade da IBM para modernizar sua infraestrutura de tecnologia da informação. Segundo o coordenador de TI da companhia, Claiton Bossle, a aquisição teve com objetivo suportar o volume cada vez maior de dados recebidos diariamente pela empresa.
Bossle conta que o parque de TI da Keko já tinha mais de dez anos e estava "mais do que desatualizado" e com a capacidade esgotada. Os servidores antigos, diz, não suportavam mais toda a estrutura da empresa e a demanda de serviços forçava a companhia a saturar todos os seus bancos de dados com planilhas e registros de todos os tipos.
Com os dois novos servidores, de acordo com Bossle, a empresa conseguirá virtualizar algumas funções que julgar necessárias, como ampliação da capacidade do banco de dados e instalar aplicações pela nuvem, o que tornará a estrutura de TI muito mais "limpa" e, consequentemente, eficiente.
Os novos servidores têm capacidade para abrigar 14 lâminas (CPUs) cada um, mas a Keko instalará apenas quatro em cada um deles por julgar que serão suficientes para suportar o crescimento pelos próximos cinco anos. Dos dois servidores, um funcionará como principal e o outro como backup, para que o processamento de dados da empresa funcione ininterruptamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.