A fabricante gaúcha de acessórios para automóveis Keko investiu R$ 1 milhão em dois servidores blade da IBM para modernizar sua infraestrutura de tecnologia da informação. Segundo o coordenador de TI da companhia, Claiton Bossle, a aquisição teve com objetivo suportar o volume cada vez maior de dados recebidos diariamente pela empresa.
Bossle conta que o parque de TI da Keko já tinha mais de dez anos e estava "mais do que desatualizado" e com a capacidade esgotada. Os servidores antigos, diz, não suportavam mais toda a estrutura da empresa e a demanda de serviços forçava a companhia a saturar todos os seus bancos de dados com planilhas e registros de todos os tipos.
Com os dois novos servidores, de acordo com Bossle, a empresa conseguirá virtualizar algumas funções que julgar necessárias, como ampliação da capacidade do banco de dados e instalar aplicações pela nuvem, o que tornará a estrutura de TI muito mais "limpa" e, consequentemente, eficiente.
Os novos servidores têm capacidade para abrigar 14 lâminas (CPUs) cada um, mas a Keko instalará apenas quatro em cada um deles por julgar que serão suficientes para suportar o crescimento pelos próximos cinco anos. Dos dois servidores, um funcionará como principal e o outro como backup, para que o processamento de dados da empresa funcione ininterruptamente.
- Renovação