Operação cresce e Lenovo promove quatro novos executivos no Brasil

0

Em uma mudança que reflete o crescimento de sua operação no mercado brasileiro, após a aquisição da CCE, no ano passado, a Lenovo anuncia a promoção de quatro executivos.

Humberto De Biase, que exercia o cargo de diretor de marketing da empresa, assumiu o cargo de diretor executivo de marketing e trade marketing. O executivo ficará responsável também pelo novo posicionamento de marca da CCE.

Renato Sartório, que atuava como diretor de serviços da Lenovo, passa também a responder pela área na CCE, após a reformulação implementada em maio desde ano para dinamizar o serviço de atendimento ao cliente.

O Departamento de Vendas Corporativa será comandado por Joarez Bertholdo, que antes tinha uma atuação voltada à área de canais. Sob a sua responsabilidade estão os segmentos das pequenas e médias empresas, as grandes corporações, contas globais e vendas governamentais. O executivo assumiu, também, a área de produtos ThinkPad e Storage.

Já Felipe Duarte, diretor de vendas da linha Idea, assume a direção executiva da área de varejo e produtos Ideapad, resultado do incremento exponencial de market share da marca nos últimos meses.

Em novas funções, cada executivo tem o objetivo de liderar e fortalecer suas unidades de negócios da Lenovo, que vem crescendo e intensificando exponencialmente seus investimentos no Brasil.

No segundo trimestre do ano, a empresa saltou para a vice-liderança no mercado de PCs e tablets, atingindo um crescimento de 135% no Brasil.

No ano passado a Lenovo anunciou a aquisição da CCE, o que reforçou de forma estratégica a linha de produção no Brasil, além de ter ampliado o número de pontos de vendas.

Além disso, a empresa inaugurou uma fábrica em Itu (SP) e conta atualmente com mais de 4 mil funcionários no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.