Em uma mudança que reflete o crescimento de sua operação no mercado brasileiro, após a aquisição da CCE, no ano passado, a Lenovo anuncia a promoção de quatro executivos.
Humberto De Biase, que exercia o cargo de diretor de marketing da empresa, assumiu o cargo de diretor executivo de marketing e trade marketing. O executivo ficará responsável também pelo novo posicionamento de marca da CCE.
Renato Sartório, que atuava como diretor de serviços da Lenovo, passa também a responder pela área na CCE, após a reformulação implementada em maio desde ano para dinamizar o serviço de atendimento ao cliente.
O Departamento de Vendas Corporativa será comandado por Joarez Bertholdo, que antes tinha uma atuação voltada à área de canais. Sob a sua responsabilidade estão os segmentos das pequenas e médias empresas, as grandes corporações, contas globais e vendas governamentais. O executivo assumiu, também, a área de produtos ThinkPad e Storage.
Já Felipe Duarte, diretor de vendas da linha Idea, assume a direção executiva da área de varejo e produtos Ideapad, resultado do incremento exponencial de market share da marca nos últimos meses.
Em novas funções, cada executivo tem o objetivo de liderar e fortalecer suas unidades de negócios da Lenovo, que vem crescendo e intensificando exponencialmente seus investimentos no Brasil.
No segundo trimestre do ano, a empresa saltou para a vice-liderança no mercado de PCs e tablets, atingindo um crescimento de 135% no Brasil.
No ano passado a Lenovo anunciou a aquisição da CCE, o que reforçou de forma estratégica a linha de produção no Brasil, além de ter ampliado o número de pontos de vendas.
Além disso, a empresa inaugurou uma fábrica em Itu (SP) e conta atualmente com mais de 4 mil funcionários no Brasil.