O Banco PAN atingiu a marca de R$ 1 bilhão originados via formalização digital. Em apenas 6 meses, a tecnologia pioneira no setor já responde a mais de 40% do número total de serviços contratados elegíveis.
"O lançamento da biometria facial para formalização de contrato, representou uma ruptura em um mercado acostumado a processos demorados, realizados ainda à base de papel. Os nossos clientes para esse produto, principalmente idosos, ganham agilidade e segurança", diz Alex Sander Moreira, diretor comercial do Banco PAN.
A alta adesão é resultado do foco em experiência do usuário (UX, na sigla em inglês), já que aproximadamente 50% dos clientes impactados possuem mais de 60 anos. "Envolvemos uma base de clientes aposentados nos testes dos protótipos para garantir usabilidade, simplicidade, transparência e assegurar que estes consumidores não necessitariam de auxílio para realizar a formalização digital", afirma.
Agora em setembro a inovação começa a ser testada em financiamentos de veículos. Ainda em 2019, 100% dos processos serão contratados com o uso da tecnologia
Ainda em 2019, o banco espera que 100% dos processos de financiamento de veículos sejam contratados com o uso da tecnologia.
- BIOMETRIA